Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 21 FEV 2020 - 14H27

Papa apela para uma comunicação "construtiva" ao serviço da vida

O Papa Francisco recordou hoje (28), no Vaticano, a celebração do 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, apelando para uma comunicação “construtiva” ao serviço da vida.

“Rezemos para que a comunicação, em qualquer forma, seja efetivamente construtiva, ao serviço da vida, recusando os preconceitos, e difunda a esperança e a confiança no nosso tempo”, disse, após a recitação da oração do ‘Regina Coeli’.

Perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, Francisco lembrou que os meios de comunicação “oferecem a possibilidade de partilhar e difundir, instantaneamente, as notícias de forma capilar”. “Estas notícias podem ser bonitas ou feias, verdadeiras ou falsas”, acrescentou.

A mensagem do Papa para esta celebração tem como tema "'Não temas, porque Eu estou contigo’ (Is 43, 5). Comunicar esperança e confiança no nosso tempo'".

Neste domingo, a Igreja celebra a Ascensão do Senhor. Em sua fala, o Santo Padre recordou a importância dessa festa para a liturgia porque é a partir dela que o Senhor envia todos à missão. 

"Nesta festa da Ascensão, enquanto voltamos o nosso olhar para o céu, onde Cristo subiu e está sentado à direita do Pai, fortalecemos os nossos passos na terra para prosseguir com entusiasmo e coragem o nosso caminho, a nossa missão de testemunhar e viver o Evangelho em qualquer ambiente. Estamos bem conscientes de que isso não depende em primeiro lugar de nossas forças, da capacidade organizacional e recursos humanos. Somente com a luz e a força do Espírito Santo podemos efetivamente cumprir a nossa missão de fazer conhecer e experimentar cada vez aos outros o amor e a ternura de Jesus", frisou. 

Leia a mensagem na íntegra: Mensagem do Papa para o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...