Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 21 FEV 2020 - 14H26

Papa: "Cristãos devem ser semeadores da esperança"

Na tradicional catequese semanal, nesta quarta-feira, 31 de maio, o Papa Francisco falou sobre a Solenidade de Pentecostes, que a Igreja celebra no próximo domingo, 4 de junho.

O Santo Padre refletiu sobre a relação entre a esperança cristã e o Espírito Santo. Na Carta aos Hebreus, a esperança é comparada a uma âncora, pois dá segurança e estabilidade à “barca” da nossa vida em meio às ondas turbulentas.

A esperança – disse o Pontífice - é semelhante a uma vela, que recebe o “vento” do Espírito Santo, converte-o em força e nos impele a atravessar o oceano da existência.

Ele disse que o Espírito Santo faz com que vivamos cheios de esperança, sem nunca desanimar e convidou todos a “ser semeadores de esperança”. Para Francisco, um cristão pode semear amarguras, perplexidades, mas este modo de agir não é cristão.

Francisco concluiu sua catequese exortando os fiéis a serem outros paráclitos, ou seja, consoladores e defensores dos nossos irmãos, sobretudo dos pobres, excluídos e não amados.

:: Papa nomeia brasileiro como Secretário do Dicastério para os Leigos, Família e Vida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...