Por Redação A12 Em Santo Padre

Papa diz para amar, mas sem hipocrisia

Papa Francisco_Shutterstock

Foto: Shutterstock

Na Audiência Geral desta quarta-feira, 15/03, o Papa Francisco acolheu 12 mil fiéis na Praça São Pedro. Ele retomou o tema da esperança cristã, inspirado no trecho da Carta aos Romanos que fala da alegria de amar.

Ele relembrou que Jesus deixou o ensinamento de amar ao próximo como a si mesmo. Porém, na Carta aos Romanos, o Apóstolo nos alerta para o risco de que o nosso amor não seja hipócrita. “A hipocrisia pode se insinuar de várias maneiras, inclusive no nosso modo de amar”, alerta Francisco.

Principalmente quando ao amar, somos movidos por interesses pessoais, quando a caridade é feita para ganhar “visibilidade”, por amor interesseiro.

Mas também ressalta que o Senhor abre diante de nós a possibilidade de viver o grande mandamento do amor servindo aqueles que todos os dias encontramos no nosso caminho, a começar pelos mais necessitados, nos quais Ele se reconhece por primeiro.

Francisco finaliza dizendo que ao nos aproximarmos do pobre e do humilde, ali está o segredo para ‘sermos alegres na esperança’: porque temos a certeza de que, em todas as circunstâncias, inclusive nas mais adversas, e apesar das nossas faltas, o amor de Deus por nós não esmorece.”

:: Catequese do Papa Francisco reflete sobre o tema “Quaresma, caminho de esperança”

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...