Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 06 MAR 2020 - 10H01

Papa Francisco fará meditação no 3º Retiro Mundial de Sacerdotes

Sacerdotes do mundo inteiro estão reunidos, em Roma, na Itália, para o 3º Retiro Mundial de Sacerdotes, que acontece desde a última quarta-feira (10) e seguirá até o próximo domingo (14).

Neste ano, o tema do encontro é ‘Chamados à santidade para a nova evangelização’. O evento é organizado pela Renovação Carismática Católica Internacional e pela Fraternidade Católica.

O retiro reúne mais de mil sacerdotes provenientes de 90 países, dos cinco continentes, na Basílica de São João de Latrão, em Roma.

Nesta sexta-feira (12), o Papa Francisco fará a meditação “Transformados pelo amor e para o amor” e após presidirá a Santa Missa.

No sábado (13) o encontro segue com uma reflexão ‘Capacitados para tornar-se totalmente missionários e discípulos’ e ‘Vivendo o sacerdócio no poder do Espírito Santo’. Haverá ainda a Santa Missa com Cardeal Beniamino Stella e o testemunho de Dom José Ascona.

O encontro encerra no domingo (14) com a Santa Missa presidida pelo Cardeal Agostino Vallini.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...