Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 21 FEV 2020 - 11H45

Papa Francisco mostra solidariedade ao povo de Serra Leoa

Shutterstock
Shutterstock


Em um telegrama assinado pelo Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin e endereçado ao Arcebispo de Freetown, Serra Leoa, Dom Charles Edward Tamba, o Papa Francisco manifesta profunda dor pelas “devastadoras consequências” das inundações na periferia da capital Freetown.

O Santo Padre assegura sua proximidade neste momento difícil a todos que perderam seus entes queridos e reza por todos os que perderam a vida, familiares e amigos em luto e invoca a bênção divina de força e consolação.

Serra Leoa, país africano atingido por fortes chuvas, já soma cerca de 400 mortos e mais de 600 desaparecidos nos últimos dias.

O Papa lança um forte apelo à solidariedade, dizendo-se próximo aos socorristas que estão fornecendo o auxílio necessário às vítimas do desastre natural.

Ontem, terça-feira, 15 de agosto, durante o Angelus da Solenidade da Assunção, o Papa havia elevado sua oração a “Maria Rainha da paz”, confiando a ela as ansiedades e dores das populações que no mundo sofrem por causa de calamidades naturais, obtendo para todos consolação e serenidade.

.:: "Tráfico humano é cruel, aberrante e criminoso", diz Papa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...