Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 21 FEV 2020 - 15H06

Papa Francisco tem duas viagens próximas

Ainda neste mês de Abril e em Maio, o Papa Francisco fará duas viagens. A primeira delas terá como destino o Egito e a segunda o Santuário de Fátima em Portugal, onde participará das comemorações do centenário das aparições. O Portal A12 lista como será o itinerário de Francisco nas duas visitas que fará.

cairo_shutterstock

 Fotos: Shutterstock

O Pontífice estará no Egito nos dias 28 e 29 de Abril. Ele partirá às 10h45 do horário local e chegará em terras egípcias às 14h, no aeroporto internacional da capital egípcia, haverá a acolhida oficial. Estão previstas cerimônia de boas-vidas, visita de cortesia ao Presidente da República e visita de cortesia ao Grande Imâme de Al Azhar. Francisco fará um discurso aos participantes da Conferência Internacional sobre a Paz. 

Ele também encontrará com Sua Santidade Tawadros II (Teodoro II), Patriarca de Alexandria.

No Sábado, 29/04, os bispos egípcios almoçam com o Papa. Em seguida Francisco se encontra com o clero, os religiosos e os seminaristas.

Às 17h, está marcada a partida do aeroporto de Cairo, com chegada em Roma/Ciampino às 20h30. (Os horários indicados se referem à Cidade do Cairo, com diferença de 5h a mais em relação a Brasília).

Nos dias 12 e 13 de maio é a vez de Fátima, o Pontífice irá a Portugal homenagear o centenário das Aparições de Nossa Senhora. O avião papal decola às 14h de sexta-feira (12/05) com destino à base aérea de Monte Real. Localizado na localidade de Serra do Porto de Urso, freguesia de Leiria, neste aeródromo militar da Força Aérea Portuguesa o Papa terá seu primeiro compromisso em terras lusitanas: a cerimônia de boas-vindas. Em seguida, numa sala fechada, haverá também o encontro com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Após uma breve visita à Capela da Base Aérea, o Pontífice vai ao estádio de Fátima. O deslocamento será de helicóptero. Ali, com um carro aberto, Francisco irá ao Santuário.

Às 18h15, está programada a visita à Capelinha das Aparições e uma oração, seguida pela bênção das velas. Nesta ocasião, o Papa fará uma saudação aos fiéis e rezará o Santo Rosário. Já agenda de sábado (13/05), prevê um encontro com o primeiro-ministro, António Costa, na Casa Nossa Senhora do Carmo; a visita à Basílica Nossa Senhora do Rosário e a Santa Missa, no adro do Santuário. O Papa deve também fazer uma saudação aos enfermos.

Após o almoço com os bispos portugueses na Casa Nossa Senhora do Carmo, Francisco retorna à base aérea de Monte Real, de onde parte para Roma. A chegada está prevista para 19h, horário romano, no aeroporto de Ciampino.

:: Audiência Geral: Papa faz apelo por atentados em São Petersburgo e pela matança na Síria

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...