Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 03 MAR 2020 - 13H27

Papa preside ao Jubileu das Famílias com mensagem de amor e perdão


O Papa presidiu hoje (27), no Vaticano, a Missa da festa da Sagrada Família, no primeiro domingo depois do Natal, e convidou os pais católicos a ensinar os seus filhos a rezar e a criar um ambiente de amor e perdão.

“No Ano da Misericórdia, possa cada família cristã tornar-se um lugar privilegiado da peregrinação onde se experimenta a alegria do perdão. O perdão é a essência do amor, que sabe compreender o erro e remediá-lo”, disse, na homilia da celebração que decorreu na Basílica de São Pedro.

A cerimônia reuniu várias famílias para o seu Jubileu, no contexto do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia (dezembro 2015 - novembro 2016), convocado pelo Papa.

“É no seio da família que as pessoas são educadas para o perdão, porque se tem a certeza de ser compreendidas e amparadas, não obstante os erros que se possam cometer”, afirmou Francisco.

Segundo o Papa, o amor leva à compreensão e ao amor, na vida familiar, dando forma a uma "peregrinação doméstica, de todos os dias".

“Não percamos a confiança na família! É bom abrir sempre o coração uns aos outros, sem nada esconder”, observou.

A intervenção sublinhou a importância da “educação para a oração” e da peregrinação, evocando o exemplo de Maria e José, que ensinaram Jesus a rezar as orações.

“Como é importante, para as nossas famílias, caminhar juntos e ter a mesma meta em vista! Sabemos que temos um percurso comum a realizar; um caminho, onde encontramos dificuldades, mas também momentos de alegria e consolação”, acrescentou Francisco.

O Papa convidou os pais a “abençoar os seus filhos” com o sinal da cruz, confiando-os a Deus, e a rezar antes das refeições, para agradecer e aprender a partilhar.

“Trata-se de pequenos gestos, mas expressam o grande papel formativo que a família possui”, precisou.

Na homilia, Francisco realçou que a peregrinação não termina quando se alcança a meta do santuário, mas “quando se volta para casa e se retoma a vida de todos os dias, fazendo valer os frutos espirituais da experiência vivida”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...