Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 02 MAR 2020 - 11H42

Papa preside vigília de oração "Para enxugar as lágrimas" nesta quinta

Enxugar os rostos banhados por lágrimas de um sofrimento físico ou espiritual, trazendo consolação e esperança. Este é o objetivo da vigília de oração "Para enxugar as lágrimas”, a ser presidida pelo Papa Francisco nesta quinta-feira (05), na Basílica de São Pedro. O evento será retransmitido pela Rádio Vaticano, com comentários em português, a partir das 12h50min, horário de Brasília. A Vigília faz parte do calendário das celebrações Jubileu da Misericórdia, na qual vai ser exposto o relicário de Nossa Senhora das Lágrimas de Siracusa.

A Vigília será marcada por algumas particularidades, entre elas a distribuição de um antigo objeto de devoção usado particularmente no Ano Jubilar, e que remonta ao século IV, o Agnus Dei (Cordeiro de Deus), o presente do Papa tem numa das faces o Cordeiro Pascal e na outra o logotipo do Jubileu da Misericórdia. Haverá também a exposição, para a veneração dos fieis, do Relicário de Nossa Senhora das Lágrimas de Siracusa, para pedir a materna proteção de Maria no mês a ela dedicado.

Testemunhos de pessoas que foram marcadas por algum tipo de sofrimento também irão marcar a Vigília, entre eles o da família Pellegrino, ferida pelo drama do suicídio de um filho; a história de Felix Qaiser, refugiado político e jornalista paquistanês pertencente à minoria católica presente no país, que fugiu para a Itália para dar segurança a sua família; Maurizio Fatamico com o irmão gêmeo Enzo, cuja conversão marcou a história do próprio Maurizio, que quando jovem, mesmo tendo tudo de material, havia pedido o sentido da vida, que somente foi reencontrado com a fé e as lágrimas de sua mãe.

Algumas mulheres também deixarão o seu testemunho. Representadas pela Dona Mariella a história das inúmeras mães, esposas, avós; pelas religiosas, comprometidas em várias missões, a Irmã Silvana e a enfermeira Alessia, que assiste doentes em fase terminal. 

São histórias de dramas, mas também de renascimentos, a partir precisamente destas lágrimas, que caídas no terreno da dor, acabaram sendo plasmadas pela fé e transformaram desertos existenciais em jardins de esperança. 

Para acompanhar a transmissão acesse o canal do Vaticano no Youtube

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...