Santo Padre

Qual o remédio para curar o coração de uma pessoa infeliz?

Escrito por Redação A12

15 JUN 2021 - 00H02 (Atualizada em 15 JUN 2021 - 13H44)

No ano de 2017, em uma de suas catequeses, o Papa Francisco, disse palavras super atuais ou atemporais. Foram reflexões inspiradas na parábola do Filho Pródigo e na necessidade que todos nós temos de ser amados e que valem muito a pena fazer valer uma recordação nesses tempos de pandemia.

Shutterstock
Shutterstock


"Ninguém pode viver sem amor
e não devemos crer que o amor deva ser merecido, que se não formos belos, atraentes e fortes, ninguém pensará em nós”, afirmou Francisco .

Os narcisismos do homem nascem de sua solidão; é possível que ninguém esteja disposto a querer bem gratuitamente a outra pessoa?”, questionou o Papa. “Não seria um mundo, mas um inferno”, advertiu.

“Por detrás de tantas formas de ódio social e delinquência, existe quase sempre um coração não-reconhecido. Não há crianças ou adolescentes maus, mas pessoas infelizes, frisou ainda, lembrando que “uma troca de olhares abre as portas do coração”.

Amor de Deus vem antes de tudo

O Para Francisco também refletiu que somente a experiência de dar e receber amor nos faz felizes, um amor como o que Deus tem por nós: vem antes de tudo e é incondicional. Deus não nos ama por alguma razão, mas nos ama porque Ele mesmo é amor e o amor tende, por natureza, a se difundir, a se doar.

Citando São Paulo, o Papa explicou que “a prova de que Deus nos ama é que Cristo morreu por nós quando éramos ainda pecadores”, ou seja, distantes, como o Filho Pródigo: “Quando ainda estava longe, seu pai o avistou e foi tomado de compaixão”, segundo narrado por Lucas, o evangelista.

Amor de mãe e pai não tem igual

“Quem de nós ama desta maneira, senão um pai ou mãe? Mães continuam querendo bem a seus filhos mesmo quando estão encarcerados, nunca deixam de sofrer por eles e os amam mesmo sendo pecadores. Deus faz o mesmo conosco: somos seus filhos amados!”.

“É Nele, em Jesus, que fomos queridos, amados, desejados; Ele imprimiu em nós uma beleza primordial que nenhum pecado ou escolha errada na vida pode cancelar”.

A espontaneidade do Papa 

No vídeo abaixo, divulgado naquela ocasião, Francisco se comunica de maneira muito simples e particular com os fiéis, mostrando que a relação de amor é o melhor caminho para o entendimento.

Assista abaixo!

“Para curar o coração de uma pessoa infeliz, qual seria o remédio?”, perguntou o Papa aos fiéis.

“É preciso antes de tudo abraçá-la, para que sinta que é desejada, que é importante, e deixar de ser tristeAmor chama amor. Jesus não morreu e ressuscitou para si mesmo, mas por nós, para que nossos pecados sejam perdoados. Assim, é tempo de ressurreição para todos: é hora de salvar os pobres do desencorajamento, principalmente aqueles que jazem no sepulcro há bem mais que três dias. Sopra aqui, sobre nossos rostos, um vento de libertação; germina aqui o dom da esperança, a do Deus-pai que nos ama sempre e como somos, bons ou maus”.

:: E você, que sempre nos acompanha no A12, como está o seu coração? Abaixo temos conteúdos que falam um pouco mais sobre este assunto

.:: Santo Afonso: a melhor forma de retribuir o amor é amando

.:: O Discípulo que Jesus amava

.:: Deus é louco de amor por você!


Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...