Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 02 MAR 2020 - 11H43

Jubileu vai reunir pessoas em situação de rua no Vaticano

De 11 a 13 de novembro, o Papa Francisco vai encontrar milhares de pessoas vindas de toda a Europa que viveram ou vivem em situação de rua para o Jubileu da Misericórdia, uma semana antes do encerramento do Ano Santo. O evento segue o apelo profético lançado pelo Papa em Lampedusa e se insere no ano que a Igreja na França se dedica à diaconia (serviço).  

Os participantes serão recebidos no Vaticano pelo Papa. A programação inclui uma catequese no dia 11 e uma missa no dia 13. A peregrinação terá também ocasião para a partilha de testemunhos, uma vigília de oração presidida pelo Cardeal Philippe Barbarin, arcebispo de Lion e atividades culturais. 

Em outubro de 2014, 150 moradores de rua, provenientes da França, realizaram uma peregrinação a Roma, com seus acompanhadores, e na conclusão, se encontraram brevemente com o Papa Francisco. A partir daquela iniciativa, nasceu a Associação ‘Fratello’ (Irmão), que organiza o evento de novembro. 

Desde que foi morar no Vaticano, Francisco já mandou instalar chuveiros e banheiros e até uma barbearia para as pessoas que vivem nas ruas nos arredores de Roma. 

Acesse o site com informações do evento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...