Por Redação A12 Em Santo Padre

Papa visitará paróquia romana, onde Paulo VI celebrou a primeira Missa em italiano

Cinquenta anos depois, Papa Francisco repetirá o gesto de Paulo VI na paróquia romana de Ognissanti (Todos os Santos), ao presidir uma celebração no local onde foi realizada a primeira Missa em italiano. Naquela ocasião, Paulo VI dava início à aplicação da reforma litúrgica. A celebração ocorrerá no próximo sábado, 7. 

Papa Paulo VI

O Santo Padre irá utilizar durante a celebração, a mesma âmbula, a mesma estante para o missal, os mesmos candelabros, que o beato Paulo VI usou em 1965; serão lidas até as mesmas intenções da Oração dos Fiéis daquele tempo.

Ao chegar à paróquia, Papa Francisco será recebido pelo Cardeal Agostino Vallini, Vigário do Papa para a Diocese de Roma, o Cardeal Walter Kasper, titular da igreja de Todos os Santos, o Padre Flávio Peloso, Superior Geral da Congregação dos Orionitas e o pároco orionita, Padre Francesco Mazzitelli.

A visita do Santo Padre coincidirá com a celebração dos 75 anos da morte de São Luís Orione, ao qual a paróquia foi confiada, em 1908, por São Pio X. Na época, aquela comunidade paroquial romana passava por grandes necessidades materiais e espirituais. Hoje, a paróquia de Todos os Santos surge em um território de 16 mil habitantes.

Embora a pobreza de hoje não seja a mesma daquele tempo, as obras de caridade do Orionitas continuam dando pão e teto a quem precisa, através de um centro de acolhida e assistência aos mais necessitados. Todas as sextas-feiras, os voluntários do Movimento orionita levam um prato de comida a mais de 200 sem-teto, que vivem em torno da estação ferroviária local. Desta forma, a comunidade orionita coloca em prática o que seu fundador, Dom Orione, sempre dizia: “A caridade dá credibilidade  ao Evangelho”!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...