Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 26 FEV 2020 - 15H51

Presépio e árvore de Natal no Vaticano terão características especiais

Todos os anos na Praça de São Pedro, no Vaticano, são inaugurados um presépio e uma árvore de Natal que decoram o local em preparação à chegada da data do nascimento de Jesus.

Como particularidade esse ano, o presépio terá paisagem maltesa, representando a arquitetura das construções, flora e fauna de Malta.

Papa Francisco visitando o presépio de 2015 no Vaticano.

Já a árvore de Natal terá enfeites com representações de desenhos produzidos por pacientes oncológicos infantis de alguns hospitais italianos.

O presépio e a arvore de Natal do Vaticano serão inaugurados no próximo dia 09 de dezembro, que permanecerão no local até o dia 08 de janeiro de 2017, data na qual se celebra o Batismo do Senhor e se conclui a Liturgia do Tempo do Natal.

A Arquidiocese e o Governo de Malta farão a doação do presépio, que é resultado de um concurso realizado no ano passado entre artistas locais. A arte escolhida foi a do artista de Goza, Manwel Grech.

A obra medirá 17 metros de largura, 12 de profundidade e altura máxima de 8 metros. Os personagens vestirão indumentária típica maltesa, além de objetos e instrumentos musicais. Serão 17 os personagens.

O abeto vermelho de 25 metros que enfeitará a Praça será doado pela Comunidade de Scurelle - Floresta do Lagorai, Província Autônoma de Trento. A árvore será transportada por um helicóptero do exército italiano e deverá chegar ao local até a noite desta quinta-feira.

Os enfeites que ornamentarão a árvore serão reproduções de esferas em argila, representando desenhos realizados por crianças em tratamento. A iluminação será feita por 18 mil lampadinhas com tecnologia led, das quais 1.400 terão "efeito pisca".

Na manhã de 9 de dezembro, as delegações trentina e maltesa, junto a algumas das crianças que realizaram as esferas, serão recebidas em audiência com o Santo Padre para a apresentação oficial das doações.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...