Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 03 MAR 2020 - 14H38

Sínodo dos Bispos reúne mais de 400 pessoas a partir deste domingo

Começa neste domingo (04), no Vaticano, a 14ª Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos que trata sobre a 'A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo'. O encontro reúne mais de 400 pessoas, incluindo 267 padres sinodais com direito a voto, delegados de mais de 110 conferências episcopais e mais 34 mulheres. O Sínodo se estende até o dia 25.

Em junho passado, foi publicado o texto 'Instrumentum Laboris' que possui as propostas centrais da reunião e será o documento de trabalho dos Bispos durante a assembleia. Este documento integra as contribuições vindas das respostas do questionário que foi proposto às dioceses de todo o mundo.

O secretário do Sínodo dos Bispos, Cardeal Lorenzo Baldisseri espera que as discussões ofereçam indicações concretas acerca da família. “Meus votos é que se possa concluir esse trabalho sinodal com sucesso. Com um documento que toque profundamente os temas mais importantes e também ofereça indicações concretas nas pastorais, para que os padres que encontram as famílias possam compreender e dar um alento, uma força a mais, explicar melhor o que é a beleza do matrimônio e da família e também acompanhar as situações difíceis. É isso que queremos de todo o coração", disse em entrevista à Rádio Vaticano. 

Em muitos momentos, o Papa Francisco pediu para que os cristãos e toda a Igreja se unam em oração por este encontro. Abaixo a oração que o Papa escreveu para o Sínodo dos Bispos. Una-se em comunhão pela Igreja e pela família: 

oracao_01

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...