A12

300 anos em 300 fotos: galeria conta história da Padroeira do Brasil

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

-

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

O A12.com apresenta a terceira e última galeria '300 anos - 300 fotos' que ajuda a traçar um itinerário da história da devoção à Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. 

As duas galerias anteriores apresentaram detalhes da devoção à Imagem milagrosa desde o encontro nas águas do Rio Paraíba do Sul até o início da construção do maior Santuário Mariano do mundo. A terceira galeria avança na história recente da construção e traz novos olhares sobre a devoção do povo brasileiro nas últimas décadas até chegar ao momento presente. 

FOTO DO DIA

As fotos abaixo mostram a Capela do Batismo no Santuário Nacional. Inaugurada em 15 de agosto de 2010, fica localizada na esplanada João Paulo II, no fim da colunata externa.

Capela foi presente da família Sieh, devotos da Mãe Aparecida. A história da devoção da família começa com a matriarca, Dona Maria Huei-Ghi Hsieh, que nasceu em Shangai, em uma família católica, graças às  primeiras missões Jesuítas na China.

Em 1950, Maria se mudou para o Brasil com seus 11 filhos e o marido Joseph Tsu Hung Sieh, e em São Paulo ficaram amigos  do Cardeal Carlos Carmelo de Vasconcellos Motta, e devotos de Nossa Senhora Aparecida. Em agradecimento às bênçãos recebidas pela intercessão da Padroeira do Brasil, os filhos do casal Sieh custearam as obras da construção da Capela  do Batismo.

Capela do Batismo do Santuário Nacional foi inaugurada em 15 de agosto de 2010. - Foto: CDM Santuário Nacional

Capela do Batismo do Santuário Nacional foi inaugurada em 15 de agosto de 2010. - Foto: CDM Santuário Nacional

Foto: Centro de Documentação e Memória (CDM) do Santuário Nacional.

A cada semana serão publicadas fotos/imagens, ao final, serão trezentas fotos, em três galerias diferentes. As fotografias históricas foram cedidas pelo Centro de Documentação e Memória do Santuário Nacional de Aparecida.

Veja as demais fotos da galeria: 


Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres