A12

Devotos de Aparecida terão caminho especial de contemplação dos Mistérios do Rosário

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

-

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

No ano em que a devoção a Nossa Senhora Aparecida completa 300 anos, o Santuário Nacional realiza diversas obras de devoção que levam o devoto a refletir sobre a Mãe de Deus e a vida de Cristo.

caminho do rosário aparecidaO Caminho do Rosário é mais uma dessas obras que vai proporcionar ao devoto um local de contemplação dos Mistérios Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e Luminosos, em um trajeto de quase dois quilometros de extensão, que leva ao Porto Itaguassú, onde aconteceu o encontro da imagem de Aparecida, em 1717.

O projeto em andamento já com a licença dos órgãos ambientais, está atualmente em fase de conclusão da terraplanagem.

De acordo com o gestor da área de conservação do Santuário, Washington Agueda, todos os Mistérios do Rosário serão retratados, priorizando locais de meditação, para que o devoto possa fazer uma experiência especial de fé.

Washington explica que o paisagismo também foi pensado para trazer plantas que são significativas na bíblia como parreiras de uvas, tamareiras entre outras espécies.  "Nós vamos ter aqui parreiras de uva ao logo do caminho, que significam o sangue de Jesus, nós temos as tamareiras, que dão aquele sentido de retidão e longevidade, e várias outras plantas estão lá nas colocações da bíblia e que falam dos Mistérios do Rosário.”

Assista a reportagem da Jéssica Fernandes:

Veja também: Santuário de Aparecida terá obra com as invocações de Nossa Senhora


Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres