Por Larissa Diamantino Em Notícias

22º Encontro de Santuários acontece em Belo Horizonte

O Santuário Nossa Senhora da Piedade promove, entre os dias 6 a 10 de março, o 22º Encontro de Santuários na cidade de Caeté – MG. O Santuário Nacional de Aparecida também marca presença, por meio do reitor e presidente nato do Conselho de Reitores do Brasil, padre João Batista de Almeida.

Encontro Santuários do Brasil

No primeiro dia de atividades, terça-feira (07), o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira, presidiu a Celebração Eucarística de abertura, na Ermida da Padroeira de Minas Gerais - Santuário Nossa Senhora da Piedade. A missa foi concelebrada pelo padre João Batista, reitor da Basílica de Aparecida, junto de outros bispos e sacerdotes.

Com abordagem nos eixos da Vida Orante, Cultural e do Serviço aos mais pobres, padre João Batista ministrou a oficina 'Lugar de celebração da Eucaristia', relacionado a primeira temática. Outros assuntos também foram abordados sempre relacionando os santuários com um eixo temático específico: 'Lugar de peregrinação e piedade', 'Lugar de preservação patrimonial e cultural', 'Lugar de diálogo entre arte, cultura e fé na era digital', 'Lugar de gestão social e assistência aos mais pobres' e 'Lugar de encontro e acolhida'.

Para o arcebispo, Dom Walmor Oliveira, a força e missão evangelizadora de cada Santuário, além da presença marcante dos leigos em sua história são importantes para o encontro. “Para nós é especial receber este grande evento, com representantes de quase 80 santuários de todo o país, neste ano em que celebramos 250 anos de fé e peregrinação a este santuário que é a casa da Padroeira de Minas Gerais”, explica.

Nos demais dias de atividades do evento, também ocorrem oficinas com temáticas nos mesmos segmentos, além de palestras. A programação completa do Encontro de Santuários está disponível no site: www.aquidiocesebh.org.br.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Larissa Diamantino, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...