Por Redação A12 Em Notícias

47ª Romaria Nacional dos Vicentinos tem programação com música, oração e formação

O Santuário Nacional de Aparecida receberá neste fim de semana (1º e 2 de abril), a 47ª edição da Romaria Nacional dos Vicentinos. Como em anos anteriores, a programação terá apresentações culturais, workshop e celebrações. Neste ano de 2017, a romaria traz como tema 'Contra a pobreza, agir juntos!'.

Foto de: SSVP

47ª Romaria Nacional dos Vicentinos tem programação com música, oração e formação2016 - Foto: SSVP

Reunidos em Aparecida (SP) os Vicentinos irão participar no sábado às 9h da Via sacra ao Morro do Cruzeiro, às 14h começam as atividades no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida com assembleia geral, reunião, workshop e ensaios para o Festival Cultural.

À noite, a partir das 19h30 os vicentinos irão prestigiar as apresentações culturais do Festival Ozanam.

No domingo (02), a festa regulamentar em honra a Frederico Ozanam começa a partir das 6h no Centro de Eventos, haverá a concentração e momento de espiritualidade.

A missa de encerramento acontece na Basílica, às 10h, e será presidida pelo bispo de Caraguatatuba, Dom José Carlos Chacorowski, CM. Esse evento anual dos Vicentinos é um momento de reunir pessoas de todo o Brasil que contribuem com uma das maiores obras de caridade do país.

Espiritualidade vicentina

A romaria quer também aprofundar o significado do carisma vicentino, que celebra o seu 400º aniversário este ano de 2017. A espiritualidade vicentina está pautada no testemunho da caridade junto aos mais pobres e em situação de risco social.

São Vicente de Paulo é considerado o patrono de todas as obras de caridade. Trilhou um caminho de dedicação aos pobres e as missões populares; foi a inspiração para a denominação da Sociedade São Vivente de Paulo (SSVP).

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...