Por Lívia Maria Rosa Em Notícias Atualizada em 30 OUT 2017 - 09H55

A internet como ferramenta de mobilização solidária e promoção do bem

nossa família online.png

Tem muita gente que utiliza a internet para fazer o bem, abraçando causas e difundindo amor nas redes sociais para ajudar o próximo. Prova disso são as diversas ações solidárias realizadas na internet para promover a paz, a cidadania, a saúde, a troca de experiência, a compaixão pelas questões humanitárias, entre outras razões.

A internet é uma poderosa ferramenta que pode alcançar um grande número de pessoas e mobilizá-las para um objetivo comum. Os espaços nas redes sociais são utilizados como forma de organização para a participação e adesão às causas que, na maioria das vezes, para este nicho, têm o objetivo de salvar, de promover vidas, alavancar projetos, divulgar ações sociais, entre outros benefícios para a sociedade.

Há também diversas plataformas na web que são especializadas em arrecadar fundos para diferentes projetos sociais e pessoais, como causas do meio ambiente, dos animais e de muitos outros seguimentos, chamados de crowdfunding, que quer dizer financiamento coletivo. Qualquer pessoa pode acessar um dos sites, escolher a causa que deseja apoiar. Pode ajudar a divulgar e também contribuir financeiramente. Isso é uma forma de realizar – com a ajuda de muitos – um projeto ou um sonho de vida.

 

Milagres acontecem todos os dias no mundo todo, inclusive por meio da internet !

Além das causas, há outros bons conteúdos que são benéficos e promovem o bem, como as dicas de bem-estar para cuidar do corpo e da alma, vídeos que compartilham receitas culinárias, outros que ensinam a produzir um artesanato e ainda aqueles que falam de experiências e testemunhos de vida, pois, afinal, milagres acontecem todos os dias no mundo todo.

Há as boas notícias que nos sensibilizam pela expressão de fraternidade e doação entre as pessoas para as causas humanitárias, evidenciando o maior tesouro que é a vida e que merece ser celebrada todos os dias, seja num gesto, numa palavra, numa oração ou qualquer outra ação, inclusive numa rede social.

Isso é um pouco do bem que podemos usufruir da internet. Pense em quantas outras mais existem. Lindas atitudes de integridade, de gentilezas, de capacidade de amor ao próximo, amizades que se reencontram, vidas que ensinam, vidas que se salvam, superações, histórias de amor... Procure, “dá um google aí”!

Ver essas experiências nos dá um sentimento de alegria, de credulidade no futuro e esperança na humanidade.

A internet, portanto, é como uma grande janela e palco para disseminar o bem. Enfim, são infinitas as formas de manifestação de Deus na humanidade. Por isso, vamos compartilhar! 

 Qual tema sobre internet ou tecnologia você gostaria de ver nos próximos meses?

Envie sua sugestão nos comentários. Pode ser o próximo tema na Revista de Aparecida.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lívia Maria Rosa, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...