Por Academia Marial Em Notícias

Academia Marial de Aparecida divulga agenda para o segundo semestre

academia_marial_logo

A Academia Marial de Aparecida divulga para todos os seus associados e demais interessados a sua agenda do segundo semestre.

As atividades evidenciam especialmente a comemoração dos 30 anos de história e de contribuição desse órgão no aprofundamento da Mariologia. Confira os eventos: 

JULHO 

Exposição ‘30 anos da Academia’

Dentro dessa perspectiva celebrativa, a Academia Marial abriu no dia 1º de julho, a exposição ‘30 anos da Academia’ que pode ser conferida no hall da Torre Brasília, no Santuário Nacional durante todo o mês. A mostra traz fotos da inauguração da Academia Marial, as bênçãos apostólicas de São João  Paulo II e do Papa Francisco e as imagens de Nossa Senhora Aparecida e São José de Anchieta, o patrono da Academia. Também está exposta uma medalha alusiva à beatificação de São José de Anchieta e outra em comemoração aos 30 anos. O emblema da Academia (logo) e a explicação da arte completam a exposição.  

Publicação apresenta trajetória dos 30 anos

Um jornal especial também está sendo preparado pelo organismo. A publicação será divulgada em julho e distribuída no Santuário Nacional. O especial contará um pouco da história da Academia, trará o depoimento de ex-diretores, infográficos com dados e curiosidades.

Celebração dos 30 anos

A missa em ação de graças pelos 30 anos do organismo será celebrada no Altar Central do Santuário Nacional, no dia 16 de julho, às 9h. A data recorda o decreto de dom Geraldo Maria de Morais Penido, em 1985, quando foi criada a Academia Marial de Aparecida. [Mais informações]  

SETEMBRO 

IX Congresso Mariológico

IX Congresso Mariológico 2015

Considerado um dos eventos de maior repercussão nacional, o Congresso Mariológico chega a sua nona edição. Neste ano o tema escolhido refletirá sobre a ‘Iconografia de Aparecida - Teologia da Imagem de Nossa Senhora Aparecida’, para integrar os participantes na celebração do jubileu de 300 anos do encontro da Imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul. O Congresso acontecerá de 10 a 13 de setembro. [Saiba mais sobre esse evento]

Exposição 'Nossa Senhora na Arte'

Nesta exposição serão apresentados quadros com as técnicas de óleo sobre tela, arte em papel ou serigrafia, feitos por devotos de Nossa Senhora. O objetivo é mostrar trabalhos de todos os estados do Brasil, destacando a devoção do povo brasileiro para com a Virgem Mãe de Deus. As inscrições para a mostra serão aceitas até o dia 3 de agosto.

A abertura da exposição será no dia 11 de setembro. Na ocasião haverá uma Noite Cultural com lançamento de livros. [Confira mais detalhes desse evento]  

DEZEMBRO 

As atividades de 2015 encerram com a realização da Assembleia Anual dos associados no dia 12 de dezembro. O encontro congrega os associados para reflexões e estudos sobre a pessoa de Maria na Igreja.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...