Por Marília Ribeiro Em Notícias

Inscrições abertas para o primeiro curso de pós-graduação em Mariologia do Brasil

Pós-graduação Academia Marial

A especialização é promovida pela Academia Maria de Aparecida (SP) em parceria com Faculdade de Teologia Dehoniana de Taubaté (SP). As inscrições acontecem até o dia doze de outubro de 2016, a primeira turma terá início em Janeiro de 2017.

::Clique aqui e faça a sua inscrição::

O diretor da Academia Marial de Aparecida, pe. Valdivino Guimarães explica que o curso de Pós–Graduação Lato Sensu em Mariologia tem o objetivo de atender a uma demanda de pessoas que buscam formação teológica nesse ramo.

 

...a Academia Marial procura corresponder a sua missão, a saber, colaborar com a reflexão e estudo especializados da temática mariana em suas várias dimensões...

“Ao promover um curso de Pós-Graduação em Mariologia, a Academia Marial procura corresponder a sua missão, a saber, colaborar com a reflexão e estudo especializados da temática mariana em suas várias dimensões, como bíblica, histórica, teológica, pastoral, sociológica, antropológica, litúrgica e literária. É uma forma de disponibilizar a todos aqueles que se dedicam ao estudo da Mariologia um curso sistematizado, uma vez que nem todos tem a possibilidade de sair do país em busca de estudo nesta área da teologia.”

A formação será dividida em quatro módulos, com três ou quatro disciplinas, com carga horária  total de 360 horas, com aulas ministradas no Hotel Rainha do Brasil em Aparecida (SP). Os módulos são sobre Inrodução Geral e Bíblia, Patrística e Dogmática, Espiritualidade e Liturgia e Mariologia de fronteira. 

A parceira com a Dehoniana se dará na estruturação e coordenação do curso, sugestão de professores e fornecimento de certificado (reconhecido pelo MEC).

“Há tempo que a Academia Marial caminha em parceria com a Dehoniana, por isso, ao projetar a Pós-Graduação em Mariologia, quisemos reforçar tal parceria”, destaca pe. Valdivino.

Informações no e-mail academia@santuarionacional.com ou pelo telefone da Faculdade Dehoniana de Taubaté (12) 3625-8080.

 

X
30 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...