Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Aos pés da Mãe Aparecida, Movimento Serra celebra 50 anos de presença no Brasil

romaria_movimento_serra_diego_simari_56O Movimento Serra do Brasil realiza sua 27º Romaria Nacional ao Santuário Nacional neste domingo (16), reunindo aos pés da Mãe Aparecida cerca de 800 integrantes. O movimento formado por cristãos leigos, homens e mulheres que se dedicam ao serviço vocacional participa de encontro do Auditório Noé Sotillo, seguido de missa no Altar Central.

“Viemos aos pés da Virgem Maria, nossa protetora, para agradecer pelas graças recebidas este ano e pedir que ela continue abençoando nosso trabalho. O beato Papa Paulo VI chegou a nos dizer que fazemos o mais importante trabalho da Igreja junto aos vocacionados e consagrados. Isso nos motiva e incentiva a continuar o lema do Beato Junípero Serra, que dizia ‘sempre para frente, jamais retroceder’”, avalia diácono Ulysses Sebben, secretário executivo do Movimento Serra do Brasil.

A romaria conta com a presença de Dom Angélico Sândalo Bernardino, assistente episcopal do movimento, e Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, que apresentará a palestra “Vocações, testemunho da verdade”.

Aproximadamente cem diretores do Movimento Serra passaram o sábado (15) reunidos no Centro Redentorista de Espiritualidade - CERESP, no Seminário Santo Afonso em Aparecida (SP), onde participaram de curso de formação, aprofundando-se em documentos como o Estudo 107 da CNBB, “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”. O grupo também realizou revisão das atividades propostas para 2015.

 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...