Por Marília Ribeiro Em Notícias

Assembleia da Academia Marial reflete a solidariedade hoje no Centro de Eventos em Aparecida

Neste sábado dia 6, acontece a 24º Assembleia da Academia Marial no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, no Santuário de Aparecida. O tema deste ano é “Maria, ícone da Igreja solidária nas dores do povo”, com o objetivo de caminhar rumo ao jubileu de 300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, refletindo sobre os mistérios dolorosos.

Fotos: Thiago Leon


 

A programação teve início às 7h45 com a acolhida dos participantes e na sequência foi celebrada a Santa Missa na Basílica, às 9h, presidida por Dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da Academia Marial de Aparecida, e concelebrada por padres associados e visitantes.  Após a celebração todos seguiram para o Centro de Eventos onde Dom Raimundo fez a abertura das atividades da Assembleia.

O presidente da Academia Marial destacou que a igreja não pode deixar de estar solidária com todas as pessoas, em todas as suas situações, por isso, o objetivo da Assembleia é refletir essa temática tendo Nossa Senhora como modelo de solidariedade, como explica:

 

A programação que vai até às 18h incluem palestra do Ir. José Mauro Maciel, missionário redentorista e historiador que abordará o tema “A obra de alejadinho e os mistérios dolorosos” e Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, religiosa da Congregação das Mensageiras do Amor Divino, atual presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil, com o tema “Maria, ícone da Igreja solidária nas dores do povo”.

Confirma abaixo a programação da Assembleia da Academia Marial:

11h - Palestra: Ir. José Mauro Maciel, CSsR Tema: “A obra de Aleijadinho e os mistérios dolorosos” – (2014 – Bicentenário da sua morte)

11h45 - Perguntas e Debates

12h15 - Almoço

14h - Momento de Animação

14h15 - Palestra: Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, MAD Tema: “Maria, ícone da Igreja solidária nas dores do povo”

15h - Intervenções (Dr. Edson Sampel, Dom Rafael, jornalista José Cordeiro). E outros associados (as)

16h - Café

16h30 - Comunicações da Academia: Relatórios de atividades e Brindes

17h30 - Momento final celebrativo: apresentação e oração

18h - Encerramento.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...