Por Redação A12 Em Notícias

Basílica de Aparecida acolhe Romaria dos Santuários do Brasil

Reitores e representantes de Santuários de várias partes do Brasil reuniram-se nesta sexta-feira (21), em Aparecida (SP), no Santuário Nacional em romaria.

Romaria dos Santuários do Brasil – Foto: Polyana Gonzaga/A12.com
Foto: A12.com
 

A romaria aconteceu em virtude das comemorações do Tricentenário da Padroeira do Brasil. Padres e leigos participaram a missa das 9h, no Altar Central, da Basílica. A celebração contou com a presença da Romaria da Diocese de Itapeva, SP.

Dom Arnaldo Cavalheiro, bispo da Diocese de Itapeva presidiu a missa, que foi concelebrada pelo bispo emérito, Dom Jose Moreira de Melo e diversos reitores de santuários e sacerdotes.

Logo após a celebração, os representantes de Santuários reuniram-se no Auditório Noé Sotillo, no subsolo.

Segundo o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, Padre João Batista de Almeida a romaria também oportuniza a comunhão e a partilha de experiências entre responsáveis por lugares que acolhem um grande número de fiéis católicos. 

“Estamos preparando o tricentenário juntamente com outros santuários do Brasil e celebrando o Ano Mariano. Queremos celebrar, juntos, o jubileu de Nossa Senhora Aparecida”, afirmou o reitor do Santuário Nacional.

Para Frei Gonzaga, do Santuário Bom Jesus da Cana Verde, em Siqueira Campos, PR, esta é uma grande oportunidade de reunir os fiéis para celebrar o jubileu de Nossa Senhora Aparecida.

“Aqui estamos nós, em peregrinação, para demonstrar nossa devoção. Somos de um santuário aonde o filho vem à casa da mãe e todos nós quando chegamos aqui, logo bem cedo, já sentimos a paz e a tranquilidade da Casa de Nossa Senhora”, completou.

De acordo com o Padre Anderson Godoy de Oliveira, reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, da Diocese de São João da Boa Vista, estar em Aparecida é motivo de muita alegria para os peregrinos de Tambaú, no interior de São Paulo.

“Quando nós nos propomos a estarmos aqui nesse santuário preparando para os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida nós tivemos uma adesão muito grande da nossa paróquia. O nosso santuário também é mariano, sob o mesmo título, e hoje estar aqui é um fortalecimento da fé para viver as graças e as bênçãos que Nossa Senhora tem derramado sobre todo Brasil”, concluiu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...