A12

Basílica de Aparecida é destino para milhares de fiéis no feriado prolongado

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

-

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

Cerca de 220 mil peregrinos devem passar por Aparecida nos dias do feriado.

Santuário Nacional de Aparecida vista da passarela Foto: Thiago Leon
Foto: Thiago Leon

 

A partir desta sexta-feira (21), feriado nacional do Dia de Tiradentes, o Santuário Nacional de Aparecida acolherá um número significativo de visitantes.

Durante todos os dias do feriado prolongado os visitantes tem oportunidade de participar das missas e receber os sacramentos. De quinta a domingo cerca de 220 mil peregrinos visitarão a Casa de Nossa Senhora Aparecida. Veja a expectativa de movimento do Santuário.

As famílias poderão aproveitar a tranquilidade do período para rezar, agradecer e pedir as bênçãos da Padroeira do Brasil. A Matriz Basílica, acessada pela Passarela da fé, também recebe centenas de fiéis todos os dias.

Os horários de missas seguem sem nenhuma alteração nesses dias. Acesse aqui os horários de missas.

Passeio em família

Os espaços de convivência e pontos turísticos também são uma oportunidade de passeio para os peregrinos. É possível visitar o Museu Nossa Senhora Aparecida e o Mirante, ambos localizados na Torre Brasília, além do Morro do Cruzeiro, facilmente acessado de Bondinho.

 

 

O Presépio, localizado no estacionamento do Santuário, oferece a tranquilidade de um passeio por uma gruta, cascatas, lago, mirante e mais de sessenta imagens.

Outra atração no Santuário é o Memorial da Devoção projetado para oferecer aos devotos, por meio das diversas peças de cera em cenários diferentes, um retorno ao passado da devoção à Padroeira do Brasil, como também lançar um olhar para os acontecimentos mais recentes.

O memorial está localizado no pátio do estacionamento da Basílica próximo a Praça de Alimentação II do Centro de Apoio ao Romeiro.

 

Fonte: Foto: Thiago Leon


Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres