Por Victor Hugo Barros Em Releases

Bispos do estado de São Paulo se reúnem em Aparecida (SP)

Santuário Nacional, Hotel Rainha do Brasil, Cidade do Romeiro, Conselho Episcopal,

Bispos do estado de São Paulo se reúnem em Aparecida (SP) 

De 6 a 8 de junho, os bispos do regional Sul 1, região da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que compreende o estado de São Paulo, estarão reunidos em Aparecida (SP) para sua Assembleia Regional. As discussões vão girar em torno do tema central, “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade: Sal da terra e luz do mundo”; o ano do laicato de 2018; a recepção e as implicações para as dioceses do Regional Sul 1. O evento acontece no Centro de Reuniões Santo Afonso de Ligório e no Hotel Rainha do Brasil, localizados na Cidade do Romeiro. Ao todo, 127 religiosos, entre bispos, padres e assessores são esperados para o evento.

Além do tema principal, outras temáticas também vão nortear o evento. São elas: o Relatório das Comissões Episcopais de Pastoral, prestação de contas, a revisão do regulamento do Conselho Episcopal Regional, propostas para a Assembleia das Igrejas Particulares, entre outros assuntos. Além disso, a Assembleia é um forte momento de fraternidade entre os bispos, que compartilham suas realidades locais com os participantes do encontro do episcopado.

O início da reunião episcopal acontece às 15h da próxima terça-feira (6), com uma celebração na Capela Nossa Senhora da Esperança, localizada nos jardins da Cidade do Romeiro. O momento será presidido pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Airton José dos Santos.

Na quarta-feira (7), acontece no Santuário Nacional a missa com a oração das Laudes. O momento marca também a peregrinação dos bispos paulistas ao maior templo mariano do mundo por ocasião das festividades dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O Regional é o maior em número de bispos, com cerca de 80 representantes do episcopado. Só nas (Arqui) Dioceses da Grande São Paulo trabalham 25 bispos entre atuantes e eméritos. Ao todo, 6 arquidioceses, 37 dioceses e 6 Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo compõem o Sul 1. O estado está organizado em 8 sub-regiões Pastorais (Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II, São Paulo I e II e Sorocaba). 

Imprensa - Para realizar a cobertura da Assembleia ou solicitar entrevistas com os bispos presentes é necessário fazer contato prévio pelo telefone (11) 97018-0958 (Renato Papis) ou pelo e-mail cnbbs1@cnbbsul1.org.br. Além disso, é preciso realizar o credenciamento junto à Assessoria de Imprensa do Santuário Nacional pelo e-mail imprensa2@santuarionacional.com ou pelo telefone (12) 3104-1042.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...