Por Victor Hugo Barros Em Releases

Bispos receberão vestes litúrgicas do Jubileu

 

 

Bispos receberão vestes litúrgicas do Jubileu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bispos receberão vestes litúrgicas do Jubileu

O conjunto será composto por casula e mitra, que serão presenteados pelo Santuário Nacional

As celebrações dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida tomam grande parte do calendário de eventos do Santuário Nacional ao longo deste ano. No próximo domingo (30), será a vez dos bispos do Brasil celebrarem o terceiro centenário do encontro da Imagem da Padroeira do Brasil. Durante a celebração das 11h30, que encerra o retiro dos prelados, os religiosos usarão um conjunto de vestes litúrgicas, composto por estola, casula e mitra, com representações do Jubileu.

“Aproveitamos que os bispos vão encerrar seu retiro anual no último domingo deste mês, e vamos celebrar a festa jubilar daqueles que sucedem os apóstolos neste momento. Na oportunidade, vamos dar para eles os paramentos que são utilizados durante a concelebração. Estas vestes serão um presente do Santuário para os bispos neste ano especial para todo Brasil.”, explica o prefeito de igreja do Santuário Nacional, padre Rodrigo Arnoso.

Os materiais foram fabricados pelo Apostolado Litúrgico, atelier das Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre, que trabalha há 60 anos na manufatura de paramentos e alfaias. O projeto é obra do artista sacro Cláudio Pastro, que além de ser responsável pelo projeto artístico-teológico da Basílica de Aparecida, também desenhou os paramentos da visita do Papa Francisco à Aparecida, em 2013.

Na casula, é possível perceber os peixes, que remetem ao primeiro milagre de Nossa Senhora Aparecida, a pesca milagrosa. Eles estão na rede, recordando que foi nas tramas que a Imagem da Padroeira do Brasil foi encontrada pelos pescadores, e por meio destas redes, Maria pesca cada fiel à Jesus.

Além de embelezarem a liturgia, as vestes sacerdotais também vão demonstrar a unidade das celebrações ao redor do Brasil com o Santuário de Aparecida. “No dia doze, os bispos que não puderem estar no Santuário, vão poder utilizar este paramento doado pelo Santuário em suas Igrejas particulares, que já receberam a Imagem de Nossa Senhora como marco permanente do Jubileu.”, salienta padre Rodrigo.

Todas as ações realizadas pelo Santuário Nacional visam integrar todo o Brasil na celebração dos 300 anos de sua Rainha e Padroeira. Ainda durante a 55ª Assembleia Geral, na quinta-feira, dia 4 de maio, será realizada uma Sessão Mariana, em comemoração pelos 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida e 100 anos das Aparições de Fátima.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...