Por Flávia Gabriela Em Releases

Caminhada da Esperança é primeira peregrinação a pé oficial organizada pelo Santuário de Aparecida

 

Destinos de milhares de romeiros que fazem peregrinação a pé, desta vez é o Santuário Nacional que será ponto de partida para uma peregrinação. A Caminhada da Esperança, iniciativa que abre calendário de eventos do projeto JUMI – Juventude em Missão, convida jovens de todo o Brasil para um ato de fé na madrugada do dia 13 para 14 de fevereiro.

 A peregrinação tem um percurso total de 28,4 km e terá cerca de 8 horas de duração em direção à Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá, passando pela cidade de Potim.

 A programação prevê a acolhida no auditório padre Noé Sotillo, no subsolo da Basílica, à partir das 19hs, confissões àqueles que desejarem receber o Sacramento no Santuário até às 23h, e saída em procissão luminosa.

 No caminho, o grupo vai meditar o Terço da Misericórdia até a Igreja Santo Expedito em Potim, onde acontece a primeira parada e descanso. Os peregrinos seguem o roteiro com pequenas pausas para hidratação, alimentação e orações específicas para o momento.

 A previsão de chegada à Fazenda da Esperança é por volta das 9h, onde os participantes da caminhada fazem um café da manhã. Haverá confissões àqueles que desejarem. Às 10h acontece a missa de encerramento.

 Realizado pelo Santuário Nacional de Aparecida, o JUMI congrega uma gama de atividades para a juventude e encontros de espiritualidade, e acontece entre fevereiro de 2016 e julho de 2017.

 Inscrições – Para participar da caminhada é necessária uma inscrição, já que o Santuário Nacional se prepara para suporte, atendimento e distribuição de kits aos que participarem.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro, através do www.a12.com/jumi.

Há possibilidade de transporte para a volta da Fazenda. A opção pode ser assinalada durante a inscrição, com o valor de R$15,00. O pagamento deve ser feito de maneira online e o inscrito precisará portar comprovante de inscrição no dia do evento.

 

Programação: 

  • 19h - Acolhida e distribuição dos Kit´s no Auditório Pe. Noé Sotillo (subsolo do Santuário Nacional)
  • 22h às 23h - Confissões
  • Após as confissões, início da Caminhada
  • 9h - Chegada à Fazenda da Esperança. Café da manhã. Confissões
  • 10h - Celebração de Encerramento 

Durante a caminhada haverá paradas na Igreja Santo Expedito (Potim) e Nossa Senhora das Graças (Guaratinguetá), além de pontos de apoio com distribuição de frutas e água.Transporte de volta ao Santuário com custo de R$15,00

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...