Por Redação A12 Em Santuário Nacional

Celebração de Corpus Christi: “Eucaristia é aliança, é pacto de amor”

tlq5670

Na manhã desta quinta-feira, 4, o Santuário Nacional celebrou a festa de Corpus Christi. A celebração foi presidida por Dom Darci José Nicioli, bispo auxiliar de Aparecida (SP), e contou com a presença de missionários redentoristas e da Orquestra Pemsa.

Em sua homilia, Dom Darci lembrou a história da instituição da Eucaristia, que aconteceu em uma quinta-feira segundo o evangelho. Desta forma, a Igreja achou oportuno encontrar um dia para celebrar a Eucaristia com muita festa. Por isso a celebração do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus Cristo, a festa de Corpus Christi.

Ele explicou também sobre a tradicional procissão que acontece no dia da festa, e refletiu sobre o significado da comunhão:

“A procissão celebra essa verdade: Deus Caminha com o seu povo. E nós o acolhemos porque celebramos um pacto, Eucaristia é aliança, é pacto de amor. Que pacto maravilhoso, Deus se faz parceiro nosso. E nós nos fazemos parceiros de Deus.

 

'A Eucaristia é o reconhecimento por tudo que Deus é, e por tudo aquilo que Deus faz por nós e através de nós'

O nome Eucaristia significa Ação de Graças. A Eucaristia é o reconhecimento por tudo que Deus é, e por tudo aquilo que Deus faz por nós e através de nós. Eucaristia é oferta, é oferenda, é Jesus. Atualiza-se o sacrifício da cruz; não existe amor maior que o amor daquele que dá a vida por seus amados.

Eucaristia nesse sentido é partilha de vida; Jesus partilha sua vida divina conosco: esse é meu Corpo, esse é meu Sangue, dado, entregue e derramado por nós. Quem comunga o Seu Corpo e bebe Seu Sangue na Eucaristia assume também um compromisso de vida.

Quem assume o compromisso de comungar, assume o compromisso de multiplicar a vida. É o grande sonho de Deus, e deve ser o sonho de todos nós. Bebamos sempre da Eucaristia, continuamente, para nos não desaprendermos a lição do altar”.

A celebração se encerrou com uma procissão do Santíssimo pelos corredores do Santuário Nacional, seguida por um momento de adoração.

Confira as fotos:


Fotos: Thiago Leon
1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...