Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Celebração destaca vocação leiga e ordenação sacerdotal do diácono Denis Francisco

Neste 21º domingo do Tempo Comum, a celebração das 9h00 no Santuário Nacional foi dedicada ao mês vocacional, especialmente à vocação leiga. Presidida por padre Luís Cláudio Alves de Macedo, administrador-ecônomo do Santuário, a santa missa acolheu a Romaria Vocacional Redentorista, que encerra hoje a 45ª Semana Vocacional.

Foto de: Tatiana Bettoni/ A12.com

Romaria Vocacional e envio da Imagem para São José do Alegre (foto: Tatiana Bettoni)

 

Durante a Consagração a Nossa Senhora Aparecida, guiada pelo recém-ordenado padre Lucas Emanuel, foi realizado envio da Imagem da Padroeira do Brasil para a cidade de São José do Alegre (MG), onde ocorrerá a ordenação sacerdotal do Diácono Denis Francisco Oliveira, no próximo final de semana.

Após as leituras, o celebrante lembrou a importância do papel de leigos e catequistas, “aquelas pessoas atuantes em suas comunidades, que fazem também a Igreja acontecer, de maneira fundamental com seu protagonismo, exercendo sua vocação e tendo a consciência de que Igreja somos todos nós!”.

Padre Luís Cláudio comentou o Evangelho de Mateus 16, 13-20, em que Jesus diz: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja”, relacionando-o ao chamado que Deus nos faz para que cumpramos, diariamente, a nossa vocação:

“Que possamos a cada dia glorificar o Senhor com nossas vidas. (...) Que possamos perceber a nossa vocação e nossa missão na Igreja. Que possamos como Pedro, mais do que professar a fé com os lábios, possamos testemunhar na Igreja a presença de Cristo, sendo outros ‘Cristos’ para nossos irmãos, a exemplo do que foram Pedro e Nossa Senhora e tantas outras que vieram depois de Cristo e muitas que ainda estão em nosso meio”, disse, encerrando a homilia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...