Por Santuário Nacional Em Notícias

Celebrando Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fiéis conhecem significado do ícone

Celebrando a festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a missa das 9h deste sábado (27) no Santuário Nacional de Aparecida explicou aos fiéis o que o ícone, que já é conhecido em todo o mundo, significa para a a Igreja.

Durante a celebração presidida pelo padre Carlos Artur Anunciação, ele explicou o significado do ícone.

“Nesse ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tão importante, a cor as letras as vestimentas tudo nos fala do amor de Deus. É o ícone mais conhecido no mundo inteiro, Ela está representada com o menino Jesus no colo com os dois arcanjos, ela ali representa Mãe de Deus ela O traz amparado nos seus braços, ela que nos ampara em todos os momentos da nossa vida e nos aponta Jesus, mais que um quadro de Maria é um quadro de Jesus ela O aponta como o caminho a verdade e a vida”, detalhou.

3º dia do tríduo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Santuário Nacional - Foto: Ivan SimasOs detalhes do ícone são muitos mas entre eles, o missionário redentorista destacou como Maria representa o silêncio de forma importante.

“Maria não olha para Jesus e sim para quem olha para ela esse olhar sempre nos acompanha, sua boca pequena representa o silêncio, no silêncio Ela meditava sempre a palavra de Deus, suas vestes representa a verdade de fé, sua virgindade e sua maternidade”, explica.

A devoção ao ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro irá completar em 2016, 150 anos, tarefa essa dada aos redentoristas pelo Papa Pio IX.

“Hoje no mundo inteiro os redentoristas iniciam o ano jubilar lembrando os 150 anos em que o Papa Pio IX entregou o ícone a pintura da Mãe do Perpétuo Socorro, dando uma ordem, ‘tornai-a conhecida no mundo inteiro’ e os redentoristas, em mais de 170 países pelo mundo, levaram essa imagem”, contou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...