Por Matheus Andrade Em Releases

Centenário de Bênçãos: Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida é enviada a Bagé (RS)

 

Por Matheus Andrade

O Santuário Nacional enviou neste domingo (21) a Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida para a Diocese de Bagé, no Rio Grande do Sul.  O envio faz parta da preparação para o jubileu de 300 anos do encontro da Imagem no Rio Paraíba do Sul, em 2017. Todas as Dioceses do Brasil devem receber a visita da Imagem pelos próximos três anos.

O Bispo de Bagé, Dom Gilio Felicio, concelebrou a Santa Missa das 9h e acolheu a Imagem após a oração da Consagração à Nossa Senhora. Junto dele, uma comitiva de leigos será a responsável pela peregrinação da Imagem pelas 17 paróquias da Diocese até 20 de outubro.

Em sua chegada à cidade gaúcha, a acolhida da Imagem Peregrina acontece em seis paróquias centrais da Diocese, permanecendo duas horas em cada, até ser entronizada na Catedral de São Sebastião no início da noite. Pelas próximas semanas, a Imagem passará pelas paróquias restantes.

O ponto alto da peregrinação acontece no próximo final de semana, quando a Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida participará da 40ª Romaria de Nossa Senhora Conquistadora, a devoção mariana mais expoente na Diocese de Bagé.

A religiosidade em torno da devoção à Conquistadora surgiu a partir da catequese feita pelos Padres Jesuítas, em especial Padre Roque Gonzalez, aos índios que moravam na região no início da colonização do Brasil. Ao contarem a História da Salvação aos nativos, os Jesuítas apresentavam a imagem de Nossa Senhora da Conceição para que aprofundassem no conhecimento à Mãe de Jesus.

O envolvimento dos indígenas foi tamanho que passaram a chamá-la de Nossa Senhora Conquistadora, por ela ter conquistado seus corações. Os milagres de conversão foram tantos na época, que este é o mais antigo título recebido por Nossa Senhora no Rio Grande do Sul.

O Bispo Diocesano ressalta a fé do povo bageense em Nossa Senhora. “Nosso povo é muito ligado a Nossa Senhora, este ano iremos conectar a devoção a Nossa Senhora Aparecida à devoção da Conquistadora. Nossa Mãe Aparecida terá um grande destaque em nossa Romaria”, comentou de modo entusiasmado Dom Gilio.

A próxima diocese a receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida é a de Marília. Para o agendamento da peregrinação da Imagem, basta que o Bispo local encaminhe uma solicitação à Secretaria de Pastoral do Santuário Nacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...