Por Matheus Andrade Em Releases

Centro de Eventos do Santuário Nacional acolhe abertura da Superliga de Vôlei

Foto: Thiago Leon

Centro de Eventos do Santuário Nacional acolhe abertura da Superliga de Vôlei

Por Matheus Andrade

O Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, localizado no Santuário Nacional de Aparecida, será sede de abertura da temporada 2014/2015 da Superliga Masculina de Vôlei, o campeonato nacional de maior expressão da modalidade no país.

O confronto entre o Cruzeiro, de Belo Horizonte, campeão da última edição do torneio, e São José Vôlei, de São José dos Campos, campeão da segunda divisão, marca oficialmente o início da competição. A partida está agendada para o próximo dia 30, quinta-feira, às 21h. 

Para o São José Vôlei será a estreia em quadra na divisão de elite do esporte no país. Buscando ampliar a visibilidade da equipe na região e atendendo a especificações técnicas para a abertura oficial da competição, o palco escolhido para este momento é o moderno ginásio do Centro de Eventos do Santuário Nacional, que promete se tornar uma ótima opção para fortalecer o esporte no Vale do Paraíba. 

Com um espaço multiuso, o Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida tem capacidade para receber até seis mil e quatrocentas pessoas sentadas e é totalmente preparado para atividades de grande porte. Sua infraestrutura dispõe de vestiários, camarotes, rampas de acesso e elevadores para portadoras de necessidades especiais e um moderno sistema de sonorização e multimídia, além de possuir em seu subsolo mais de dez salas que servem de suporte aos eventos.

Além de receber anualmente a Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, o Centro de Eventos é também palco, com frequência, de atividades religiosas, já serviu de espaço para a realização do Debate Presidencial de 2014, promovido pela TV Aparecida e sediou a Etapa Sudeste do Torneio Regional de Ginástica Rítmica, além de outros eventos esportivos regionais.

Com expectativa da participação de grande público para prestigiar esse importante momento do voleibol regional, os ingressos para a partida começam a ser vendidos por um preço promocional de R$ 10. Pontos de vendas estarão à disposição dos torcedores em São José dos Campos (na loja Oscar Tênis do Vale Sul Shopping) e também em Aparecida (Portaria do Centro de Eventos do Santuário Nacional e loja Celso Sports), Lorena (loja Du Esportes), Guaratinguetá (loja Oscar Tênis do Buriti Shopping) e Pindamonhangaba (loja Oscar Tênis do Pátio Pinda). Cada torcedor é convidado a levar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades assistenciais de Aparecida.

Hospedagem Sustentável As equipes ficarão hospedadas no Hotel Rainha do Brasil, uma extensão do Santuário Nacional de Aparecida, localizado nos jardins da “Cidade do Romeiro”, numa área de 177 mil m². O Hotel surgiu da necessidade de um aprimoramento na acolhida dos visitantes de Aparecida, a Capital Mariana do País.

Inaugurado em dezembro de 2012, antes de completar um ano, o Hotel, cujo projeto priorizou o baixo impacto ambiental, recebeu Certificação de Eficiência Energética do Inmetro, o que lhe conferiu o Selo Verde pelo órgão. O Rainha do Brasil é o primeiro hotel do país a alcançar este selo, fruto de uma parceria com a Fundação Certi.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...