Por Redação A12 Em Notícias

Coroação de Nossa Senhora Aparecida lembra abolição da escravidão

Nesta sexta-feira, 12, a Coroação de Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional relembrou a ocasião da abolição da escravatura no Brasil representando na coreografia a assinatura da Lei Áurea pela princesa Isabel.

Foto de: Thiago Leon/Santuário Nacional

Cerimônia da coroação de Nossa Senhora Aparecida do mês de maio lembra abolição da escravidão no Brasil_foto: Thiago Leon

Princesa Isabel representada na coreografia
da cerimônia mostra documento da Lei Áurea.

Na véspera de completar 129 anos da Lei Áurea, que foi assinada em 13 de maio de 1888, os fiéis reunidos hoje na Casa da Mãe Aparecida rezaram lembrando o fim da escravidão.

“Mãe Aparecida, Mãe da Igreja e Mãe da vida, seu olhar enxergou a dor do nosso povo, e como Mãe viestes para libertar da escravidão todos aqueles para os quais vosso Filho Jesus entregou a própria vida no altar da Cruz, para que tivessem vida e vida em plenitude”, responderam em prece todos os devotos durante a cerimônia.

Faltando 5 meses para a grande festa que completará os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, porções de terra de mais três estados brasileiros foram depositadas na coroa do Jubileu, Alagoas, Paraíba e Pernambuco, assim mais um dia 12 foi celebrado de forma especial no Santuário Nacional com o povo brasileiro coroando a Padroeira do Brasil.

 
 
Reveja
 
 

:: Coroa de Nossa Senhora recebe porção de terra dos estados de Minas Gerais, Bahia e Sergipe
 
:: Coroação mensal prepara devotos para o Tricentenário de Aparecida
5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...