Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Colaboradores do Santuário Nacional se casam em cerimônia coletiva

Oito colaboradores do Santuário Nacional de Aparecida receberam nesta quinta-feira (24) o Sacramento do Matrimônio, em cerimônia coletiva na Capela São José. O casamento comunitário foi presidido pelo reitor, padre Domingos Sávio da Silva, C.Ss.R., e reuniu parentes e amigos dos noivos, que realizaram o sonho de se casar no maior Santuário mariano do mundo.

Foto de: Thiago Leon

Casamento comunitário - 24 de julho 2014  (foto: Thiago Leon)

Ao todo, 34 casais compostos por funcionários se casaram em casamentos comunitários no Santuário.

 

O reitor explicou ao portal A12 que o Santuário também oferece aos colaboradores os sacramentos da Crisma e do Batismo, como forma de crescimento da experiência de fé: “Queremos que todos os que trabalham conosco possam legitimar sua situação, em um encontro com Cristo, o Pai e o Espírito Santo”.

Além de o Santuário ser o local de trabalho dos envolvidos, para alguns a experiência foi ainda mais curiosa. Em dois casos, ambos os noivos são funcionários. O segurança Bruno Galvão explica que a relação com Thaís do Call Center começou muito antes dos dois serem contratados no início de 2014. Juntos há seis anos, eles têm um filho de dois aninhos.

“Ficamos muito felizes com a oportunidade de oficializar nossa união com os registros no civil e no religioso. O matrimônio significa uma vida nova, e agora vamos manter nossa família com as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida”, comentou.

Para Elizabete Fidelis Silva, funcionária do Lar Nossa Senhora Aparecida, o sacramento é a confirmação do amor entra ela e o esposo, Irineli da Silva, que já são casados no civil.

“É como se antes não tivéssemos a bênção de Deus em nossas vidas. Agora podemos voltar a receber a comunhão, e isso é muito importante para mim, porque meus pais são Ministros da Eucaristia no Santuário. Tenho certeza de que assim o casamento vai durar ainda mais”, garante.

Os casamentos comunitários no Santuário ocorrem uma vez ao ano, desde 2008; até 2013, 28 casais haviam oficializado a união.

Confira as fotos:

 

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...