Por Marília Ribeiro Em Notícias

Lançamentos especiais em Noite Cultural do Congresso Mariológico

Durante o XI Congresso Mariológico Internacional três livros foram lançados na Noite Cultural dessa última quinta-feira (10), no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida.

As obras trazem Maria como centro principal, sendo dois livros sobre os conteúdos dos Congressos de 2016 e 2017, além de uma publicação com documentos dos Papas sobre Nossa Senhora.



 

O evento foi marcado ainda, pelo lançamento de um conjunto de medalhas coloridas comemorativa dos 300 anos de Aparecida, pela Casa da Moeda no Brasil. O projeto é fruto de uma parceria com o Santuário Nacional e a Academia Marial de Aparecida. Saiba mais.

Foto de: Gustavo Cabral

exposição iconográfica ‘Aparecida 300 anos’ - Foto: Gustavo Cabral

Exposição iconográfica ‘Aparecida 300 anos’

A noite de lançamento contou também, com a abertura da exposição iconográfica ‘Aparecida 300 anos’, em comemoração ao tricentenário de bênçãos.

A mostra reúne cerca de 40 peças de artistas da região sudeste do Brasil, entre telas e esculturas que retratam a devoção em Nossa Senhora Aparecida. Destaque para uma coleção de escultura de um artista plástico de Pindamonhangaba, que retrata os milagres da Mãe Aparecida.

Conheça um pouco sobre as publicações lançadas no evento:

livro X Congresso - Maria na liturgia e na piedade popularMaria na Liturgia e na Piedade Popular - Editora Paulus
Fruto do X Congresso Mariológico de 2016 a publicação reúne um resumo dos conteúdos das palestras ministradas no evento. O livro tem o prefácio do arcebispo de Aparecida e presidente da Academia Marial, Dom Orlando Brandes e apresentação de Dom Murilo Krieger, arcebispo de São Salvador (BA) e Primaz do Brasil.
O material traz também um agradecimento aos autores, em especial aos dois autores que faleceram antes da edição do livro: Frei Alberto Beckäuser, ofm, referência em Liturgia no Brasil, e Claudio Pastro, Artista Sacro, responsável pelas obras no Santuário de Aparecida.

 

 

livro XI Congresso MariológicoAparecida - 300 anos de devoção e fé - Editora Santuário
A publicação traz o tema do XI Congresso Mariológico Internacional, ‘Aparecida: 300 anos de fé e devoção’ reunindo textos que oferecem reflexões diversas, tendo como base abordagens próprias da ciência da religião, assim como da teologia. Além de ser uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida, trazendo vários aspectos desta devoção.
O Material foi organizado pelo missionário redentorista, padre César Moreira e o professor João Décio Passos, da PUC-SP, um dos coordenadores do Congresso.

   

Principais documentos dos papas sobre nossa Senhora: do beato Pio IX a FranciscoPrincipais documentos dos Papas sobre Nossa Senhora: do beato Pio IX a Francisco
O lançamento dessa publicação é uma parceria da Academia Marial de Aparecida (AMA) e a Libreria Editrice Vaticana e Fons Sapientiae (Distribuidora Loyola).
A obra foi organizada por Edson Sampel, membro do conselho diretor da Academia Marial. Trata-se de um trabalho inédito em língua portuguesa, que reúne em um único volume, as encíclicas marianas, como a Marialis Cultus, do Papa Paulo VI e a Redemptoris Mater, do Papa João Paulo II, finalizando com homilia do Papa Francisco quando esteve em Aparecida (SP), por ocasião da Jornada da Juventude em 2013.  O prefácio é de dom Raymundo Damasceno Assis e a apresentação foi escrita pelo diretor da Academia Marial, padre Valdivino Guimarães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...