A12

Coroa Jubilar recebe porção de terra dos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

-

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

Cerimônia da Coroação junho

Na semana do feriado de Corpus Christi, o Santuário Nacional de Aparecida celebrou a 6ª cerimônia da Coroação de Nossa Senhora Aparecida. Hoje, a cerimônia lembrou o milagre da menina cega, que ocorreu em 1874. A Coroação acontece todo dia 12, em preparação ao Jubileu do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Na cerimônia, são depositadas porções de terra de três estados brasileiros na coroa do Jubileu, que foram colhidas em cada estado durante a visita da Imagem Jubilar. No mês de junho as capitais dos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí tiveram suas porções de terra depositadas na coroa.

As intenções enviadas pelos devotos foram colocadas aos pés de Nossa Senhora. Os devotos puderam mais uma vez coroar a Mãe Aparecida através do encarte que recebem na Revista de Aparecida. A celebração contou ainda com a presença dos cantores do Grupo Chamas. A missa e a Cerimônia foram presididas pelo ecônomo do Santuário Nacional de Aparecida, Pe. Daniel Antonio.

 

"Coroamos Nossa Senhora porque ela é mãe de Jesus e nossa Rainha, nossa Mãe. Em Maria se encontra a ação divina do pai."

“Hoje nós ressaltamos a virtude da oração. Oração de Nossa Senhora, que em sua pequena imagem de mão postas nos convida à oração. Ela a tudo se refere a seu filho e dele depende. Ao trazer-nos para perto de si, ela mira em seu filho Jesus, vínculo completo com o Senhor. Hoje repetimos esse gesto, estamos em oração nesse país, inúmeras orações, quantas lágrimas, desejo e esperança nessas preces. Estamos seguindo o modelo e virtude de Nossa Senhora que nos convida a oração. Coroamos Nossa Senhora porque ela é mãe de Jesus e nossa Rainha, nossa Mãe. Em Maria se encontra a ação divina do pai. ”

 

A cerimônia da Coroação teve início em janeiro de 2017, retratando as virtudes da Virgem Maria e a história da Mãe Aparecida. Na coroa Jubilar já foram depositadas as porções de terra dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Maranhão, Amapá, Roraima, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais, Bahia e Sergipe.

Reveja a Cerimônia da Coroação 

A próxima cerimônia da Coroação acontecerá no dia 12 de julho, quarta-feira, às 10h no Altar Central do Santuário Nacional. A cerimônia conta com transmissão ao vivo pela Rede Aparecida de Comunicação e pelo portal A12.com.

No dia 12 de outubro, a Imagem original de Nossa Senhora Aparecida receberá a Coroa Jubilar com a terra dos estados brasileiros, representando o Brasil que coroa sua Padroeira.

::Para receber a Revista de Aparecida com o encarte da cerimônia, e coroar Nossa Senhora de sua casa clique aqui::


Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres