Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Coroação de Nossa Senhora traz exemplo da humildade de Maria

Celebração mostrou a humildade de Maria como característica forte da Mãe de Deus.

A partir do Santuário Nacional, em Aparecida (SP), o Brasil se uniu em oração neste dia 12 de fevereiro. Diante do Altar Central da Basílica, devotos acompanharam a Coroação de Nossa Senhora Aparecida celebrando os 300 anos do encontro da Imagem nas águas do Rio Paraíba, em 1717.

Coroação de Nossa Senhora Aparecida (12 de fevereiro) Foto: Thiago Leon

Foto: Thiago Leon

A celebração, que ocorreu nesta manhã de domingo, às 9h, foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e concelebrada por Missionários Redentoristas e outros padres.

:: Coroação revive encontro da Imagem de Aparecida e emociona devotos

A imagem da Mãe Aparecida será coroada todo dia 12 de cada mês. Além de celebrar e ter um momento de oração, os devotos podem apresentar suas intenções para que a Mãe Aparecida interceda junto a seu filho Jesus. :: Envie suas intenções ::

“Como é tocante esta cerimonia da coroação de Maria. Este é nosso destino. Seremos coroados e com Maria reinaremos no céu”, afirmou Dom Orlando Brandes.

Toda a celebração mostrou a humildade de Maria como característica forte da Mãe de Deus. Ainda nas águas do Rio Paraíba do Sul, Maria foi encontrada pelas redes lançadas por três humildes pescadores.

O primeiro manto que envolveu a Imagem da Senhora Aparecida foi a simples camisa do pescador, que reconheceu na pequenina Imagem de negra cor a presença amorosa de Deus, o Pai das misericórdias, a fonte de toda humildade.

 

 

Foto de: Thiago Leon

Coroação de Nossa Senhora Aparecida (12 de fevereiro) Foto: Thiago Leon

Devotos podem enviar suas intenções para serem
colocadas aos pés de Nossa Senhora.

Percorrendo as páginas das Sagradas Escrituras, constatamos que poucas são as palavras pronunciadas pela virgem de Nazaré. Ela é a mulher do silêncio suplicante. Em suas palavras, Dom Orlando Brandes ressaltou o exemplo de mulher humilde durante toda vida de Maria.

“Em Nazaré, Maria foi muito humilde, quando deu a luz a Jesus na gruta de Belém. Maria foi humilde quando teve que fugir para o Egito com José para salvar o seu filho [Mt 2,13-18]. Maria foi humilde em Caná da Galileia quando serviu o irmão dizendo a Jesus ‘Eles não tem mais vinho’ [Jo 2, 1-11]. Mas, principalmente, Maria foi humilde, aos pés da Cruz”, afirmou.

“Todos vocês, irmãos e irmãs, que vem a este Santuário, já vem revestidos de humildade, para confessar os seus pecados, para aumentar a sua fé, para voltar para as suas paróquias com o desejo de servir na humildade, e claro, Maria deu o exemplo da sua humildade (...). Vamos seguir esses caminhos da humildade e certamente seremos coroados na eternidade e já muitos exaltados neste mundo, porque o Pai exalta os humildes”.

Em seu altar, diante de todos os seus devotos, a imagem da Senhora Aparecida, a flor mais bela do jardim de Deus, foi coroada pelas mãos de uma criança.

Coroa Jubilar

Fragmentos de terra de mais três Estados brasileiros foram depositados na Coroa Jubilar, que estava reservada no Altar Central.

“Ave cheia de graça, plena do seu Senhor e inundada de seu Espírito, a ti oferecemos uma coroa, com a terra de três estados do nosso imenso Brasil: Maranhão, Amapá e Roraima. Cubra com o teu manto os povos que habitam nestes estados, intercedendo ao Pai, para que tenham um coração capaz de amar, uma vida saudável para evangelizar e humildade para aprender de Ti aquilo que devem anunciar”.

Acompanhe todos os meses a Coroação de Nossa Senhora Aparecida e envie as suas intenções.

:: 300 anos: Reze a Oração Jubilar ::

Veja fotos:

13 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...