A12

Diocese de Garanhuns (PE) recebe Imagem Jubilar de Aparecida

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

-

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

A Diocese de Garanhuns, localizada no Agreste de Pernambuco, representada pelo seu bispo diocesano, Dom Paulo Jackson e todo o Clero dessa Igreja Particular, esteve presente no Santuário Nacional na manhã desta quarta-feira (08) para receber a Imagem Jubilar de Aparecida. Concelebrou a Santa Missa, Dom João Justino, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O bispo comentou na homilia a presença dos padres de sua diocese, em romaria ao Santuário, nesta ocasião especial. "Viemos aqui como peregrinos à Casa da Mãe de Deus e vamos levar conosco a Imagem de Nossa Senhora Aparecida que vai percorrer as 35 paróquias da Diocese de Garanhuns. Somos peregrinos em retiro espiritual! Estamos fazendo um retiro e aproveitando para fazer a nossa peregrinação nesse Ano Santo Mariano", disse. 

Junto ao grupo de sacerdotes, os padres Silvano e José Hilton comemoraram neste dia os seus 25 anos de vida presbiteral.

O prefeito de Igreja do Santuário Nacional, Padre Rodrigo Arnoso, em nome do reitor, conduziu ao final da celebração o envio da Imagem com a seguinte oração:

"Senhora Aparecida, mulher bendita e cheia da graça de Deus. Hoje, nós vos pedimos que abençoeis todos os devotos da Diocese de Garanhuns no estado pernambucano. Leveis a eles, o vosso Filho Jesus. Amém!", rogou. 

Ao final, o bispo convidou todos a rezar a Oração Jubilar. [reze aqui]

Envio da Imagem Jubilar para a Diocese de Garanhuns (Ivan Simas)

A Imagem de Aparecida será recepcionada pelos fiéis de Garanhuns no próximo domingo (12), às 16h, com Celebração Eucarística na Paróquia de Santo Antônio, em Lajeado. A peregrinação com a Padroeira do Brasil ocorre ao longo de 2017.

Em 2018, a diocese pernambucana comemora 100 anos de criação. 

Acompanhe todas as informações no site do Jubileu dos 300 anos


Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres