Por Redação A12 Em Notícias

Diocese de Mogi das Cruzes faz peregrinação ao Santuário Nacional

Foto de: Divulgação

Romaria da Diocese de Mogi das Cruzes (SP)

Neste domingo, dia 26 de junho, o Santuário Nacional de Aparecida acolhe a Romaria da Misericórdia da Diocese de Mogi das Cruzes (SP).

O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside a missa das 8h, no Altar Central da Basílica de Aparecida. A celebração tem transmissão pela TV Aparecida e Portal A12.

A programação da romaria tem início logo cedo com a oração do Santo Terço, às 7h, e logo em seguida a Santa Missa às 8h.

A peregrinação faz parte da programação da Diocese de Mogi das Cruzes para o Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco.

As paróquias se organizaram para este momento de comunhão diocesana e participam cerca de três mil fiéis da Região do Alto Tietê.

A Diocese de Mogi das Cruzes abrange 10 municípios do Estado de São Paulo: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

Criada pela Bula “Quo Christiana” do Papa João XXIII, em 09 de junho de 1962, a diocese foi instalada no dia 30 de dezembro de 1962.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...