Por Flávia Gabriela Em Releases

Entidades de Aparecida comemoram repasse do Arraiá de São João

Foto - Thiago Leon

 

Um total de R$ 152.700,00. Foi o que o Santuário Nacional entregou na manhã desta segunda-feira (3) para 8 entidades beneficentes de Aparecida.

O valor é fruto da realização da 10ª edição do Arraiá de São João, que aconteceu nos dois últimos finais de semana do mês de junho, no Pátio das Palmeiras, no Santuário.

A entrega contou com a lembrança do início do projeto da festa, uma iniciativa de colaboradores voluntários do Santuário junto ás entidades da Cidade.

Na entrega, o reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida, mencionou que esta também é uma das formas do Santuário Nacional evangelizar. “Promover a pessoa é evangelizar”, destacou.

O administrador adjunto, padre Júnior, quem participou diretamente com o grupo de funcionários voluntários do Santuário destacou a importância do exemplo. “Quando nos unimos em benefício de quem precisa, ensinamos a outros que estão em nossa volta quão importante é doar-se”, disse, referindo-se ao número recorde de colaboradores envolvidos na edição do evento.

Padre Jorge Sampaio, ecônomo adjunto, enfatizou que o sucesso da festa tem vários motivos especiais, entre eles, o cuidado das entidades em preparar todo o alimento vendido na festa. “São muitas pessoas dedicadas e arregimentadas pelas entidades para dar conta da demanda do que é vendido nas barracas. E sabemos que tudo é feito com muito carinho”, explicou.

As entidades receberam cada uma, cerca de R$ 20 mil cada uma. Foram beneficiadas APAE de Aparecida, Santa Casa de Misericórdia de Aparecida, Casa da Infância e Juventude, Casa do Pequeno, Lar Nossa Senhora Aparecida, Lar São Vicente de Paulo, Fundo Social de Solidariedade de Aparecida e Centro Educacional São Canísio. 

A presidente da Casa da Infância e Juventude de Aparecida, Maristela Pfeifer explicou que o valor arrecadado pela entidade já tem um destino especial: A aquisição de um novo veículo para transporte das crianças.

“Não há palavras para expressar nossa gratidão ao Santuário e a todos aqueles que compareceram na Festa”, disse.

O Arraiá de São João já faz parte do calendário de eventos do Santuário Nacional de Aparecida, e acontece sempre no mês de junho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...