Por Família dos Devotos Em Notícias

Evangelho (Jo 1,6-8.19-28)

 “Surgiu um homem enviado por Deus; seu nome era João. Ele veio para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé.”

 Ao anunciar o nascimento de João, o anjo disse a Zacarias (Lc 1,14-17): Você ficará alegre e feliz, e muita gente se alegrará com o nascimento do menino, porque vai ser grande diante do Senhor ..., desde o ventre materno será cheio do Espírito Santo ..., ele reconduzirá muitos do povo de Israel ao Senhor seu Deus. João foi uma figura marcante na passagem do mundo antigo para o tempo do Filho de Deus entre nós. Isso não impede que vejamos nele um modelo para nossa vida e nossa missão. Não nascemos por acaso. Desde sempre Deus nos amou e nos quis criar para uma tarefa pessoal no seu plano de salvação. Em nosso tempo, em nosso lugar, em nossa função somos indispensáveis, ninguém poderá dar a colaboração que Deus espera de nós. 

Oração

Senhor, em primeiro lugar, alegro-me com Isabel e Zacarias pelo filho que lhes destes. Alegro-me também com os pais e mães que veem seus filhos colocando-se a serviço do bem e da verdade, dando sua colaboração para que aconteça a salvação que quereis para todos. Bendito sejais por todos que no passado e no presente foram uma bênção para nós todos. Abri nossos olhos, para que saibamos ver tantos que, como João, são vossos enviados para nossa felicidade. E ajudai-me a não esquecer que também eu sou um enviado vosso, para o bem e a salvação de meus irmãos. Que, olhando minha vida, possam ver como é feliz quem vos segue como discípulo. Dai-me coragem alegre para fazer por eles tudo que puder, ainda que seja à custa de sacrifícios. Amém.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...