Por Redação A12 Em Notícias

Família Campanha dos Devotos é acolhida em missa que lembra visita de João Paulo II à casa da Mãe

A 6ª Romaria da Campanha dos Devotos, acolhida neste sábado (04) no Santuário Nacional de Aparecida, participou da celebração das 9h no Altar Central da Casa da Mãe, a santa missa presidida pelo cardeal arcebispo de Aparecida (SP) dom Raymundo Damasceno Assis lembrou a visita do santo Papa João Paulo II, ocorrida há 35 anos.

Em sua homilia dom Damasceno recordou que São João Paulo II em 1980, consagrou e dedicou o Santuário Nacional como Basílica Menor. O cardeal de Aparecida salientou como cada cristão é considerado templo de Deus.

“Esse templo foi consagrado pelo Papa João Paulo II ao serviço de Deus dedicado a reunião da assembleia cristã para ouvir a Palavra e celebrar os mistérios sagrados. Cristo é o verdadeiro templo da nova aliança e o povo de Deus reunido pela unidade do Pai, Filho e Espírito Santo é o templo de Deus construído de pedras vivas. A sagração desse templo é convite a todos nós a viver a verdadeira Igreja “, colocou.

Celebrando os 16 anos da Família Campanha dos Devotos, dom Damasceno pediu a Nossa Senhora que proteja essas pessoas que acreditam no trabalho evangelizador realizado pela Casa da Mãe.Missa da 6ª Romaria da Campanha dos Devotos_foto Thiago Leon

“Essa Campanha que nasceu do desejo dos devotos de contribuir com os trabalhos do Santuário Nacional começou como uma semente pequenina e hoje se tornou uma grande família por todo o Brasil na promoção do Evangelho. Deus derrame bênçãos sobre todos e Nossa Senhora proteja sempre”.

 

"Essa Campanha que nasceu do desejo dos devotos de contribuir com os trabalhos do Santuário Nacional começou como uma semente pequenina e hoje se tornou uma grande família por todo o Brasil na promoção do Evangelho".

A missa das 9h de hoje no Santuário Nacional também acolheu o cardeal arcebispo do Rio e Janeiro (RJ) dom Orani João Tempesta e o clero de sua arquidiocese. Dom Orani recebeu a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida das mãos do Reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, para levá-la em peregrinação pela arquidiocese do Rio.

“A imagem de Nossa Senhora Aparecida irá ao Rio de Janeiro, ao entregar essa imagem a dom Orani, queremos invocar a proteção da Padroeira do Brasil para todo o povo carioca que essa peregrinação seja um momento de graças para o todo o povo do Rio de Janeiro” disse dom Damasceno durante homilia.

“Recebo com muita alegria a imagem de Nossa Senhora, na comemoração dos 300 anos, que estará conosco na nossa missão. O Rio de Janeiro, que já vem todos os anos com a maior romaria do Santuário, tenho certeza que om a visita da imagem e com o carinho da Mãe nos ajudará ainda mais na nossa missão”, disse dom Orani.Missa da 6ª Romaria da Campanha dos Devotos_foto Thiago Leon

Sobre a 6ª Romaria da Campanha dos Devotos, o bispo auxiliar de Aparecida, dom Darci José Nicioli, um dos idealizadores desse projeto evangelizador, ao final da celebração convocou a todos a continuar na missão de evangelizar.

“ ‘Ai de mim se eu não evangelizar’, é esse espírito que move a Família Campanha dos Devotos, e evangelizar, como nos ensina o Papa Francisco, é querer o bem do outro. Não há maneira melhor de querer o bem do nosso irmão a não ser levando Jesus ao outro, é essa a missão da Família Campanha dos Devotos, e não devemos ter medo, como ouvimos na leitura, o Espírito de Deus está em nós, Ele realiza a obra, nunca nos esqueçamos disso, nós da Campanha dos Devotos devemos nos colocar a serviço de Deus.”, convocou.

 

A 6ª Romaria da Campanha dos Devotos segue com uma programação especial durante todo o dia no Santuário Nacional.

 

12 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...