Por Redação A12 Em Notícias

Família Campanha dos Devotos renova Consagração a Nossa Senhora

A programação da 6ª Romaria da Campanha dos Devotos contou com o momento da consagração a Nossa Senhora Aparecida.

A Família Campanha dos Devotos renovou sua consagração a Nossa Senhora às 15h na Tribuna Papa Bento XVI.

Devotos Renovam Consagração a Nossa Senhora_foto Thiago Leona

O missionário redentorista Padre Daniel Antônio, ecônomo do Santuário Nacional, iniciou esse momento de oração apontando a missão da Campanha dos Devotos como um sim a obra de Deus.

“A Campanha dos Devotos tem como modelo Nossa Senhora Aparecida e como Ela deu seu sim a ser mãe do filho de Deus, a Família Campanha dos Devotos acredita que cada sim que é dado aqui hoje é a continuidade da missão de Cristo.”

O reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida presidiu a consagração que reuniu os participantes da 6ª Romaria da Campanha dos Devotos para mais um momento de devoção a Nossa Senhora.

Ao refletir sobre o tem da Romaria “Irmãos na Fé a serviço do evangelho” João Batista destacou como através da Campanha dos Devotos os fiéis são herdeiros da missão de Jesus.

“Hoje nos reunimos para celebrar a nossa identidade e missão de servir, somos irmãos porque Deus nos une. Jesus enquanto viveu na terra arrebanhou amigos, depois da sua morte seus amigos receberam a notícia da sua ressurreição, mas só poderia vê-Lo quem era seu amigo as autoridades da época não podiam ver Jesus e aos seus amigos Jesus deu uma missão ‘ide pelo mundo e anunciai o evangelho’ e hoje estamos aqui por que somos herdeiros dessa missão”, colocou.

 

"...nós somos continuadores da missão de Jesus, o projeto de Deus não acabou, enquanto Jesus tiver amigo nessa terra", disse padre João Batista de Almeida

Padre João Batista ainda falou da importância de evangelizar os que sofrem, seguindo os atuais apelos do Papa Francisco.

“O quanto bem podemos fazer às pessoas, visitando casas, hospitais, cadeias. O Papa tem insistido nisso, que a Igreja precisa ir onde estão as pessoas, principalmente aonde a imprensa não vai, lugares que não estão nos jornais e revistas, é para esses que nós somos enviados e hoje recebemos você que veio e que nos acompanha pelos veículos de comunicação nós somos continuadores da missão de Jesus, o projeto de Deus não acabou, enquanto Jesus tiver amigo nessa terra", concluiu.

Juntos com o padre Carlos Artur Anunciação, missionário redentorista, os devotos rezaram a Consagração a Nossa Senhora encerrando o momento de oração.

 

 

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...