Por Redação A12 Em Notícias

Em romaria ao Santuário, bispo de Campos (RJ) fala da realidade da diocese

Fiéis da Diocese de Campos (RJ) se reuniram neste sábado (13) no Santuário Nacional de Aparecida.

Foto de: Polyana Gonzaga/A12

Diocese de Campos no Santuario Nacional

A missa das 9h foi presidida pelo bispo da diocese, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz e concelebrada por diversos sacerdotes e seminaristas da diocese.

Ao A12.com, Dom Roberto falou sobre como a romaria é um momento forte de renovação espiritual para toda a diocese.

“A Romaria anual sempre é um momento muito forte de renovação espiritual e também de formação do corpo eclesial, afinal de contas, a romaria revela a índole peregrina, a caminhada da Igreja e ela expressa vitalidade. Este ano, com Papa Francisco, nós estamos mostrando uma Igreja que quer ir ao encontro das pessoas e que tem essa força a partir da Palavra, do Evangelho, para transformar, para termos um Brasil sem corrupção, que recupere a ética na política e possa estar junto a todos os brasileiros e brasileiras defendendo a vida e a família”, afirmou.

Dom Roberto Francisco comentou também sobre a realidade vivida na Diocese de Campos.

“A nossa diocese compreende o norte e noroeste fluminense. É uma área que tem se conservado a fé. É a área do açúcar, mas também do Petróleo. Temos como desafio a mobilização, temos muitos trabalhadores que vem do Nordeste. Isso vai modificar a nossa economia e nós como Igreja temos que acolher e tornar as pessoas comunidade, esta é a nossa proposta. Temos um planejamento que parte do Documento 100 da CNBB, ressaltando que as nossas paróquias se tornem realmente famílias, comunidades de comunidades”, concluiu.

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...