Por Flávia Gabriela Em Releases

Fiéis poderão participar das coreografias da Novena e Festa da Padroeira; Inscrições iniciam 1º de agosto

Foto: Thiago Leon

 

As missas solenes no Santuário Nacional contam, tradicionalmente, com coreografias que auxiliam os fiéis na reflexão do Evangelho e da mensagem própria do Tempo Litúrgico vivido pela Igreja Católica.

Para a Novena em preparação à Festa da Padroeira, celebrada entre os dias 3 e 11 de outubro, uma coreografia é elaborada especificamente para cada dia, auxiliando os fiéis a refletirem sobre o tema diário. Neste ano a Novena e Festa tem como tema 'Com a Mãe Aparecida, ser solidário na dor'.

Cerca de 500 pessoas participam todo o ano desta parte artística da Novena, todas voluntárias. Grande parte deste grupo é composto por crianças.

"Durante a Novena em preparação à Festa da Padroeira, temos a presença maciça de crianças em nossa coreografia, além do nosso corpo de dança composto por voluntárias, que se prepara o ano todo para essas atividades do Santuário. Para este ano, queremos mais uma vez trazer os pequenos para esta participação, visto que eles retratam muito bem a beleza e a esperança de tempos bons, como nos anuncia a Palavra", explicou o prefeito de Igreja, padre Valdivino Guimarães.

Os interessados devem se inscrever a partir do dia 1 de agosto. Para isso, devem procurar a Secretaria de Pastoral de segunda a sexta-feira das 8h às 19h, com RG e CPF. As crianças deverão estar acompanhadas pelo responsável. Os ensaios começarão no dia 18/08.

 

SERVIÇO

01/08/2014 -  Início das inscrições

Local: Secretaria de Pastoral de segunda a sexta-feira das 8h às 19h, com RG e CPF.

18/08/2014 – Início dos Ensaios

Crianças: deverão estar acompanhadas pelo responsável

Informações sobre as inscrições: (12) 3104 1694.

Informações à Imprensa: Sala de Imprensa

(12) 3104 1041 / (12) 3104 1042 

 imprensa@santuarionacional.com / imprensa2@santuarionacional.com

​ 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...