Por Santuário Nacional Em Notícias

Grupos de Folias de Reis visitam o Santuário Nacional em janeiro

A cidade de Aparecida sedia entre os dias 19 e 22 de janeiro o tradicional Encontro Nacional de Companhia de Reis. Neste ano, a décima quarta edição do evento terá como tema: "Com Santos Reis encontramos Nossa Senhora e o Menino Deus". Dentro da extensa programação, os grupos de Folias separam um momento especial para louvar e honrar a Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida. 

Santuário de Aparecida recebe grupos de Folias de Reis - Foto: Thiago Leon

A visita dos grupos ao Santuário Nacional será realizada no dia 20 de janeiro, sexta-feira, a partir das 14h30. As diversas Folias começam a chegar a partir desse horário, no Altar Central, para participar do momento da Consagração. Logo após, todos seguem em direção à Porta Santa e caminham ao redor do Santuário até chegar no Nicho da Imagem de Aparecida, onde fazem o seu momento de veneração e homenagens à Virgem Maria. Na sequência, as diversas companhias visitam o Morro do Presépio, encerrando ali a visita. 

O encontro é promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e realizado na Praça São Benedito, região central da cidade. Entre as atividades, terços, apresentações, missas e procissão. O encerramento ocorre no dia 22, às 9h, com Missa Solene e Passagem das Coroas aos novos festeiros, na Praça Doutor Benedito Meirelles.

Veja abaixo a programação completa: 

XIV Encontro Nacional de Cia de Reis (reprodução)

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...