Notícias

Nove anos do Papa Francisco no Santuário Nacional

Em julho de 2013, Santo Padre esteve no Santuário Nacional, rezando diante da imagem da Mãe Aparecida e abençoando a todos os fiéis

Escrito por Redação A12

24 JUL 2016 - 06H30 (Atualizada em 11 JAN 2024 - 02H40)

Em 24 de julho de 2013, o Papa Francisco esteve no Santuário Nacional rezando diante da imagem da Mãe Aparecida e abençoando a todos os fiéis, especialmente os brasileiros que acompanhavam a passagem do Santo Padre pela Casa da Mãe, fosse estando pessoalmente no Santuário ou pela Rádio e TV Aparecida e A12.

Leia MaisFrancisco revela qual a oração de um PapaExclusivo: “Não vou renunciar”, diz PapaDurante a Santa Missa, celebrada por Francisco, dom Raymundo Damasceno Assis, na época cardeal arcebispo de Aparecida, ofereceu uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, esculpida em madeira, produzida por um artista do Vale do Paraíba. O Papa a beijou e apresentou aos féis. Como retribuição, Francisco ofereceu um cálice ao Santuário Nacional.

CDM Santuário Nacional
CDM Santuário Nacional


Durante sua estada no Santuário, o Pontífice também
fez um pedido importante

“Peço um favor, com jeitinho, rezem por mim. Eu necessito. Deus abençoe e Nossa Senhora Aparecida cuide de vocês.”

Consagração a Nossa Senhora Aparecida

Para relembrar esse momento importante, faça também a sua Consagração a Nossa Senhora Aparecida, na voz do Papa Francisco, rezada em 24 de julho de 2013.

Essa foi a oficialização do novo texto da oração, rezado pela primeira vez com a inclusão de duas referências a Jesus Cristo. No dia seguinte à visita do Pontífice, a oração passou a ser rezada após todas as celebrações no Santuário.

Veja algumas imagens da passagem do papa Francisco pelo Santuário:

Na ocasião de sua visita visita, Francisco havia levantado a possibilidade da sua vinda para o Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. No entanto, em decorrência da grande demanda do Santo Padre, foi nomeado um representante, como justificou o Papa na carta enviada ao Santuário, em outubro de 2017:

“A vida de um Papa não é fácil, por isso quis nomeei o cardeal Dom Giovanni Battista Re como delegado pontifício, para as celebrações do dia 12 de outubro, confiei a ele a missão de garantir assim, a presença do Papa entre vocês. ” Em mensagem ao povo brasileiro, Papa Francisco pede intercessão da Mãe Aparecida



2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...