Por Redação A12 Em Notícias

Imagem de Nossa Senhora de Fátima estará no Hallel Aparecida, confira a programação

Nossa senhora de Fátima

O segundo dia do Hallel Aparecida já tem uma presença muito especial confirmada: a da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, um presente vindo de Portugal para a Casa da Mãe Aparecida.

Sua chegada a Aparecida está prevista para o fim da tarde de sábado, 17 de maio. Ela será acolhida em frente da Matriz Basílica às 17h30, onde será rezado um terço. Depois, a Imagem vem em procissão até o Santuário Nacional, passando pela passarela.

Com a presença do bispo de Leiria-Fátima, a Imagem será entronizada no Santuário Nacional, dentro da preparação dos jubileus centenários de 2017: 300 anos da pesca da Imagem da Mãe Aparecida no Rio Paraíba do Sul em outubro de 1717, e 100 anos das aparições de Maria aos três pastorinhos em 1917.

Esse conjunto de celebrações tem por nome “2017: Aparecida e Fátima, Centenários de Bênçãos”. Confira abaixo a programação completa da vinda da Imagem de Nossa Senhora de Fátima para nosso Santuário Nacional:

17 de maio

17h30: Recepção da Imagem em frente da Matriz Basílica

18h00: Reza do Terço

19h00: Procissão luminosa pela Passarela da Fé trazendo a Imagem até o Santuário

20h00: Eucaristia: Acolhida da Imagem de Nossa Senhora de Fátima. Presidência de Dom Raymundo Damasceno Assis, Cardeal Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB, e presença de Dom António Augusto dos Santos Marto, bispo de Leiria-Fátima e de outros concelebrantes (transmissão TV Aparecida)

22h00: Reza do Terço, acolhendo a Imagem de Nossa Senhora de Fátima (transmissão TV Aparecida)

18 de maio

07h30: Eucaristia: Entronização da Imagem de Nossa Senhora de Fátima. Presidência de Dom António Marto e presença de Dom Raymundo Damasceno e de outros concelebrantes

08h30: Traslado da Imagem de Nossa Senhora de Fátima ao monumento a Ela dedicado

(Toda essa cerimônia será transmitida pela TV Aparecida, também para Portugal, e TV Cultura de SP)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...