Por Santuário Nacional Em Notícias

Imagem Jubilar de Aparecida é venerada em shopping no Rio

Depois de passar por casas religiosas e diversas comunidades da Arquidiocese do Rio a Imagem Jubilar de Aparecida está peregrinando pelo Bangu Shopping, Zona Oeste da cidade, desde o dia 23 de janeiro. Todos os dias são celebradas missas às 11h, revezadas pelos párocos e fiéis das paróquias do Vicariato Oeste. 

Segundo o vigário episcopal do Vicariato Oeste, padre Felipe Lima Pires, todos os dias um sacerdote preside a Eucaristia, e todas as paróquias foram contempladas. Ele acredita que até o final da peregrinação muitas graças serão derramadas na vida dos fiéis, pela intercessão da Virgem Maria. 

“Para nós é uma alegria muito grande constatar a sensibilidade espiritual do nosso povo e a dinâmica da devoção do cristão católico, que sabe da poderosa intercessão que a Virgem Maria exerce sobre as nossas vidas. Em pouco tempo nós teremos a oportunidade de constatar os testemunhos de pessoas que experimentaram uma graça pela intercessão da Santa Mãe de Deus”, disse. 

 

"O shopping é um local de diversão, de comércio; e nesses dias tem se tornado um lugar de demonstração de fé", afirma padre Adriano José Gomes Divino, do bairro Padre Miguel. 

O pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Padre Miguel, padre Adriano José Gomes Divino, celebrou a Eucaristia no local, e contou que as missas têm sido uma manifestação de fé da parte do povo de Deus, que está contagiando todo o shopping. 

Muitas pessoas participaram da missa, e vejo que tem sido para todas uma grande manifestação da fé, de que a nossa Igreja é viva, que venera com carinho a mãe de Deus e nossa mãe. O shopping é um local de diversão, de comércio; e nesses dias tem se tornado um lugar de demonstração de fé. O povo sai de suas casas e vem peregrinar com o intuito de celebrar e prestar um ato de louvor a nossa mãe”, afirmou.  

O cônego José Roberto da Silva, da Paróquia São Lourenço, em Bangu, destaca a surpreendente participação de todas as paróquias do vicariato e do público em geral. 

“A cada dia é uma quantidade muito grande de pessoas num ambiente diferenciado, onde não estamos acostumados a esse tipo de manifestação religiosa. São ocasiões de muitas bênçãos e alegria em que eu fico muito feliz de participar”, ressaltou. 

Maria Carmem Rodrigues Freire Prata, da Paróquia São Sebastião e Santa Cecília, em Bangu, contou que a visita da Imagem peregrina surpreendeu a todos os paroquianos, devido à quantidade de pessoas que a cada dia a procuram. Para ela, criou-se um ambiente de paz no qual é possível observar a fé de todos na mãe de Deus. 

“A visita da Imagem de Nossa Senhora de Aparecida está sendo muito importante para as pessoas que trabalham no shopping e as que estão passeando em seu momento de lazer. Às vezes elas não são católicas, mas por saber que a Imagem está lá se aproximam, exprimindo devoção”, completou.

No encerramento da peregrinação, no dia 22 de fevereiro, a missa será presidida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...