Por Matheus Andrade Em Releases

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida é enviada à Mogi das Cruzes

Foto: Thiago Leon

O Santuário Nacional enviou nesta sexta-feira (21) a Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida para a Diocese de Mogi das Cruzes, em São Paulo.  O envio faz parta da preparação para o jubileu de 300 anos do encontro da Imagem no Rio Paraíba do Sul, em 2017. 

O Bispo de Mogi, Dom Pedro Luiz Stringhini, celebrou a Santa Missa das 9h no Santuário Nacional e acolheu a Imagem após a oração de Consagração à Nossa Senhora. Dom Pedro esteve acompanhado do Vigário Geral da Diocese, Padre Antonio Robson Gonçalves, e de uma comissão de sacerdotes e leigos que serão responsáveis pela peregrinação da Imagem pelas 10 cidades da Diocese. 

A programação da peregrinação da Imagem na Diocese de Mogi das Cruzes contempla uma acolhida ainda na sexta-feira, às 15h30, na catedral de Sant´Ana. Lá a Imagem permanece até domingo (23), quando deixa a Catedral para estar presente na Evangelizai, uma festividade que reunirá fiéis de todas as paróquias da Diocese.

A Evangelizai tem em 2014 o tema “Com a Mãe Aparecida, celebramos Cristo Rei”. O evento acontece no dia em que se é celebrada a Solenidade de Cristo, Rei do Universo, além de ser a atividade oficial de acolhida da Imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

A comemoração diocesana, que contará com a participação de Pe. Alessandro Campos, apresentador do programa Aparecida Sertaneja, na TV Aparecida, dá início à peregrinação da Imagem pelas oito regiões da Diocese, se encerrando no dia 9 de dezembro.

O projeto de envio da Imagem peregrina pretende alcançar todas as Dioceses do Brasil. Os Bispos do país foram convidados formalmente pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis, a prepararem a visita da Imagem em suas circunscrições eclesiásticas. O convite foi feito durante a 52ª Assembleia Geral da Assembleia dos Bispos do Brasil, realizada em maio deste ano no Santuário.

Em 13 de dezembro será a cidade mineira de Mariana a próxima a acolher a Imagem peregrina. Ainda em novembro o Ordinariado Militar do Brasil também receberá uma Imagem peregrina, que percorrerá todas as Capelanias Militares do país.

Para o agendamento da peregrinação da Imagem, basta que o Bispo local encaminhe uma solicitação à Secretaria de Pastoral do Santuário Nacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...